Sociedade

Colisão entre duas embarcações de pesca ao largo do Farol do Penedo da Saudade, da Marinha Grande

25 jan 2024 13:22

Não há vítimas a registar do incidente que ocorreu durante a madrugada de hoje

colisao-entre-duas-embarcacoes-de-pesca-ao-largo-do-farol-do-penedo-da-saudade-da-marinha-grande
Farol do Penedo da Saudade
CMMG

Duas embarcações de pesca colidiram na madrugada de hoje, 25 de Janeiro, a quatro milhas náuticas (aproximadamente sete quilómetros) a Oeste do Farol do Penedo da Saudade, no concelho da Marinha Grande, não havendo vítimas a registar, informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

"Na sequência de um alerta recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, pelas 05:55 horas, a informar que duas embarcações tinham colidido, foram de imediato activados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré", refere a AMN.

"Da colisão resultou a entrada de água numa das embarcações, tendo as vítimas sido resgatadas e transportadas para o porto da Nazaré, pelos tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré e pela outra embarcação de pesca", nota ainda.

"Todos os tripulantes se encontravam bem fisicamente, não tendo sido necessário prestar assistência médica. Foram recolhidos todos os destroços que constituíam perigo para a navegação, tendo uma das embarcações de pesca acabado por afundar", acrescenta a mesma fonte.

"O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência, tendo sido instaurado um processo de sinistro marítimo para se apurar as causas do acidente", remata ainda.