Covid-19
Combate à Covid-19 custa mais de oito milhões aos municípios da região
Só em medidas directas de combate à pandemia, como a compra de material de protecção, os municípios da região já gastaram mais de 2,4 milhões de euros. A este montante, acrescem as verbas relacionadas com apoio social e às empresas.
Tal como acontece um pouco por todo o País, os Municípios da região têm estado na linha da frente na ajuda à população em período de pandemia, quer na disponibilização de material de protecção, de equipamento informático para os alunos ou de refeições e bens alimentares, quer na aplicação de isenções ou reduções de tarifas (água, saneamento e resíduos) e de rendas sociais.
Só em medidas directas de protecção à Covid-19, as Câmaras da região (distrito e concelho de Ourém) já gastaram mais de 2,4 milhões de euros. A esta verba há a juntar as verbas relacionadas com medidas de apoio social, que, nos 10 municípios que responderam ao JORNAL DE LEIRIA, ultrapassam os 5,6 milhões de euros.
O Município de Leiria é, no distrito, aquele com maior volume de gastos em medidas de combate à Covid19. Até ao dia 11 deste mês, a Autarquia já tinha pago mais de 650 mil euros de despesas relacionadas com a pandemia. A maior fatia (462 mil euros) destinou-se à aquisição de material de protecção, como máscaras e viseiras, e de serviços de desinfecção, seguindo-se um donativo de 100 mil euros entregue ao Centro Hospitalar de Leiria (CHL) e quase 34 mil euros para a instalação de serviços de saúde relacionados com a Covid no estádio municipal.
Ao total já pago pelo município da capital de d
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.