Viver

Começa hoje o Festival Afonso Lopes Vieira em São Pedro de Moel

15 ago 2023 08:45

Além das artes e das actividades para crianças, os primeiros dois dias do Festival Afonso Lopes Vieira levam a São Pedro de Moel vários workshops e sessões de terapia e bem-estar

comeca-hoje-o-festival-afonso-lopes-vieira-em-sao-pedro-de-moel
O jardim do Bambi é um dos locais onde o Festival acontece até domingo
DR

Começa esta terça-feira, 15 de Agosto, mais uma edição do Festival Afonso Lopes Vieira, que, nos primeiros dois dias, leva a São Pedro de Moel cerca de duas dezenas de actividades gratuitas.

Boa parte da oferta é constituída por workshops, sessões de terapia e práticas de bem-estar, como yoga e meditação, entre outras.

O jardim do Bambi vai receber actividades de arte-terapia, mindfulness e movimento consciente para adultos, neurofitness e yoga em família, práticas de meditação (círculo de mantras e círculo do om), pintura com mandalas para crianças, um workshop de conexão com a Natureza, uma palestra sobre neuroaprendizagem para pais e filhos e um concerto de taças de cristal.

Logo no primeiro dia, abre no posto de turismo a exposição Con-Frontos, de Abílio Febra, com inauguração guiada por Cristina Nobre, e, à noite, no Jardim do Vale do Ribeiro, Cristina Nobre participa, com o pianista Amadeu de Oliveira, num espectáculo que cruza a música com a poesia.

Nesta terça-feira, tem início, na Rua Dr. Nicolau Bettencourt, a pintura do mural “Animais Nossos Amigos”, com João Pedro Coutinho.

A organização já anunciou, também, para os primeiros dois dias do Festival Afonso Lopes Vieira, a inauguração de uma exposição colectiva de artes plásticas no átrio do Hotel Mar & Sol, sessões de contos infantis e danças do mundo para adultos e crianças.

Na quarta-feira, 16 de Agosto, está prevista a abertura da exposição de fotografias de Afonso Lopes Vieira, com visita guiada por João Correia, no miradouro junto do restaurante Estrela do Mar, a inauguração da exposição Animais Nossos Amigos, com poemas de Afonso Lopes Vieira e ilustrações de Raúl Lino, no jardim do Bambi, com visita guiada por Cristina Nobre, e, ainda no jardim do Bambi, depois das 21:45 horas, a projecção dos filmes O Afilhado de Santo António, de Afonso Lopes Vieira; Hope, de João Correia; e 25 Seconds A Music Sketch Book, também de João Correia.

Outras actividades inseridas na programação: Feira do Livro Infantil e Contos Infantis, Feira de Artesãos, insufláveis e pinturas faciais, jogos tradicionais e carrinhos de passeio lúdico.

O Festival Afonso Lopes Vieira decorre até domingo, 20 de Agosto.