Desporto
Começa hoje o mundial de futebol de praia
Vários nomes da região vão entrar hoje em campo para enfrentar o Paraguai, pelas 20:30 horas

Arranca hoje o Campeonato Mundial de Futebol de Praia e, pela selecção nacional, estão em Seicheles os 13 escolhidos por Mário Narciso para renovar o título conquistado em 2015 e 2019, entre eles Diogo Dias, Bernardo Lopes, Rui Coimbra, Jordan Santos, Rúben Brilhante (todos do ACD O Sótão) e André Lourenço (AD Buarcos 2017).
Portugal insere-se no Grupo B do Mundial, com as selecções da Mauritânia, Irão e Paraguai. A estreia acontece hoje, pelas 20:30 horas locais, diante dos paraguaios, seguindo-se os encontros com a Mauritânia (3 de Maio) e Irão (5 de Maio), também à mesma hora.
Os primeiros dois classificados ficam apurados para os quartos-de-final da competição e o conjunto luso cruzar-se-á com o Grupo A, onde estão Seicheles, Bielorrússia, Guatemala e Japão.
O estágio de preparação decorreu na Madeira, onde os Heróis da Areia realizaram dois encontros com a Itália, com uma vitória e uma derrota. “Temos muita coisa a corrigir, já temos vindo a fazê-lo, acho que vamos sair com uma vontade enorme de ir para as Seicheles, de começar, estamos muito confiantes e unidos para fazer uma boa prestação”, afirmou o leiriense André Lourenço, à Federação Portuguesa de Futebol.
Hoje, o internacional espera um “jogo difícil”, contra uma equipa “muito disponível fisicamente, muita bicicleta, muita força”. “No entanto, somos Portugal, entramos para os jogos com uma ambição enorme e com uma história enorme na competição e se há equipa que tem de ter medo são eles”, continuou.
O jogador apelou por apoio aos portugueses durante a competição.
Portugal é o actual campeão da Europa em futebol de praia e, este ano, o Mundial conta com a participação de 16 países.