Viver

Começa na Mata dos Marrazes, este fim-de-semana, mais um festival Novos Ventos

14 jun 2024 14:24

Na nona edição, estão em agenda 35 espectáculos de teatro e novo circo, da infância ao público adulto, dos quais 15 profissionais e 20 de criação comunitária

comeca-na-mata-dos-marrazes-este-fim-de-semana-mais-um-festival-novos-ventos
O novo circo da companhia Jimena Cavalleti, de Espanha, que traz o espectáculo B.O.B.A.S. a Monte Redondo
DR

Uma humilde orquestra de beneficiência, com apenas três instrumentistas, dedica-se a organizar cerimónias de enterro, mas quando nem o padre nem o morto chegam, a espera torna-se incómoda e desastrosa. B.O.B.A.S. é o espectáculo premiado que a companhia Jimena Cavalleti, de Espanha, a única vinda do estrangeiro, traz ao nono festival de teatro comunitário Novos Ventos. A apresentação está agendada para 30 de Junho, em Monte Redondo.

Com estruturas artísticas “de norte a sul do país” que contribuem para “representar o território”, assinala o director do Novos Ventos, Frédéric da Cruz Pires, há uma parte da produção de teatro em Portugal que sobe a palco no concelho de Leiria entre 11 de Junho e 4 de Julho: Teatromosca (Cacém), Leirena Teatro (Leiria), Krisálida Teatro (Caminha), Terra Amarela (Sintra), Bruxa Teatro (Évora), Alma D’Arame (Montemor-o-Novo), Imaginar do Gigante (Ovar),Teatro do Ferro (Porto), Asta Teatro (Covilhã) e Mákina de Cena (Loulé).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ