Viver

Começou o Festambo 2023, que vai juntar 600 artistas em Ourém

9 mai 2023 11:08

Música, teatro, dança, pintura e poesia no 17.º Festambo, festival organizado pela Academia de Música Banda de Ourém (AMBO)

comecou-o-festambo-2023-que-vai-juntar-600-artistas-em-ourem
Espectáculo "O Meu Fado", com Elsa Gomes, abriu a edição deste ano, no domingo
CMO

A nova edição do Festambo decorre até 10 de Junho e deverá envolver mais de 600 artistas.

O festival organizado pela Academia de Música Banda de Ourém (AMBO) conta no programa, em 2023, com 11 eventos de música, teatro, dança, pintura e poesia.

O arranque do 17.º Festambo aconteceu no domingo, 7 de Maio, com a noite “O Meu Fado”, na sede da AMBO, em que participaram a cantora Elsa Gomes, com Nuno Neves (guitarra portuguesa) e Pedro Pinhal (viola).

Na abertura, estiveram presentes, entre outras entidades, o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e o presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, Luís Serras de Sousa.

“É uma iniciativa que agrega todas as valências da AMBO e que, pelo seu formato descentralizado, leva cultura a vários pontos do concelho”, salienta Luís Miguel Albuquerque, numa nota divulgada pela autarquia.

No próximo fim-de-semana, o Festambo contempla dois momentos.

No sábado, 13, o espectáculo Emerge Ambo leva a palco, no auditório da sede da AMBO, com início às 21:30 horas, o duo de voz e baixo Timeless Postcards, que apresenta influências de jazz e das músicas do mundo.

No domingo, 14, o Teatro Municipal de Ourém acolhe, depois das 16 horas, o Encontro de Coros Infanto-Juvenis, com a participação da Classe de Iniciação Coral da Ambo, do Coral Infantil e Juvenil de Ourém da Ambo e dos grupos Pequenos Cantores da Maia e Pequenas Vozes de Febres.