Sociedade

Comerciantes de Leiria angariam mais de 100 kg de ração num dia

28 set 2020 16:22

Campanha visa apoiar a Associação Protectora dos Animais da Marinha Grande

comerciantes-de-leiria-angariam-mais-de-100-kg-de-racao-num-dia
Campanha visa auxiliar a APAMG
DR

O Café Tenda, a ourivesaria Moisés Joalheiros, o gabinete de estética Espaço Beleza e o Minimercado Fabião juntaram-se, no passado fim-de-semana, numa campanha de recolha de ração para ajudar a Associação Protectora dos Animais da Marinha Grande (APAMG).

Estes espaços passarão, de resto, a ser pontos oficiais de recolha de donativos e convidam os seus clientes e parceiros a doar ração, comida húmida e produtos de higiene e limpeza para continuar a ajudar a cuidar dos 300 animais que a APAMG acolhe.

Esta associação sem fins lucrativos, que nasceu em 2004, não conta com qualquer apoio estatal. Sobrevive com donativos, quotas dos sócios e ajuda de voluntários.

“Com a situação atual de pandemia, a ajuda tem sido cada vez menor, e a associação encontra-se sem dinheiro e sem comida para os animais que acolhe”, avança, em comunicado.

A Moisés Joalheiros e o Espaço Beleza irão ainda doar alguns artigos - jóias e produtos de beleza, respectivamente - para um leilão a realizar pela associação da Marinha Grande, com o intuito de pagar as suas dívidas em cuidados veterinários.

Para além da ração e produtos de limpeza, a população poderá contribuir com um donativo através do IBAN da APAMG (PT50 0033 0000 4527 8192 434 05). Poderá também “adoptar e acolher um amigo de quatro patas”.