Viver

Como uma vaga gigante de ideias, reabre-se o livro do Folio em Óbidos

6 out 2022 09:50

Começa hoje o festival Folio, que nos próximos 11 dias reúne 300 autores em Óbidos, entre eles dois Nobel da Literatura

como-uma-vaga-gigante-de-ideias-reabre-se-o-livro-do-folio-em-obidos
José Pinho, co-organizador do Folio e responsável pela área temática Folio Mais, destaca o “espírito aberto” do festival
CMO

“Qualidade e quantidade” continuam a dimensionar o “espírito aberto” do Folio, acredita José Pinho, co-organizador do festival com dois prémios Nobel da Literatura que hoje inaugura em Óbidos, onde as letras e outras artes vão dedicar dias consecutivos ao debate da palavra “poder”, que, avisa o administrador da livraria Ler Devagar, é “muita coisa” e “muito mais do que o poder”.

Do “poder da literatura” e da “educação” a “questões filosóficas que têm a ver com a política”, em Óbidos vai respirar-se o ar do tempo, e do mundo, num momento em que, “pelas melhores e pelas piores razões”, o poder se manifesta diariamente no espaço mediático e na vida das pessoas, nota José Pinho, que lembra “o poder de invadir” e “o poder de resistir”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ