Viver

Companhia de Alcobaça inicia publicação de guiões para teatro de marionetas

12 jan 2023 14:30

Textos originais criados por José Manuel Valbom Gil, Natacha Costa Pereira e Sofia Olivença Vinagre vão ser editados ao longo de 2023

companhia-de-alcobaca-inicia-publicacao-de-guioes-para-teatro-de-marionetas
O colectivo S.A. Marionetas chegou aos 25 anos de actividade em 2022
DR

O primeiro livro da colecção Cadernos de Teatro de Marionetas S.A.Marionetas é apresentado este mês em Alcobaça.

José Manuel Valbom Gil, Natacha Costa Pereira e Sofia Olivença Vinagre são os autores de Inês de Castro, obra que inaugura a nova colecção.

O lançamento acontece no dia 28 de Janeiro, pelas 16 horas, no Ala Sul Café.

A iniciativa, com apresentação do livro a cargo de Jorge Pereira de Sampaio, integra as comemorações dos 25 anos da S.A. Marionetas, assinalados em 2022.

“Estes Cadernos sairão ao longo do ano de 2023 com os textos originais criados pelos elementos base da companhia, José Manuel Valbom Gil, Natacha Costa Pereira e Sofia Olivença Vinagre, ao longo deste percurso”, anuncia o colectivo de Alcobaça.

“Todas as peças estiveram ou ainda estão em cena. Este é o início da publicação de uma selecção de guiões para teatro de marionetas em português e de autores portugueses que, entre os três autores, já ultrapassam as 50 obras escritas e colocadas em cena. Pretende-se assim preservar para memória futura o trabalho realizado ao longo destes 25 anos pela companhia S.A.Marionetas, deixando desta forma um legado para o repertório do teatro de marionetas português”.