Viver

Companhia de marionetas de Alcobaça contratada pelos Coldplay

22 mai 2023 14:04

A companhia S.A. Marionetas, de Alcobaça, divulgou hoje que foi a companhia escolhida para manipular marionetas, ao vivo, nos concertos dos Coldplay em Portugal

companhia-de-marionetas-de-alcobaca-contratada-pelos-coldplay
A equipa mobilizada para Coimbra
S.A. Marionetas

“Em todos os países onde actua, a banda procura marionetistas profissionais para manipular as marionetas que formam a banda The Weirdos, composta exclusivamente por marionetas, para o tema “Biutyful””, explica a companhia S.A. Marionetas, de Alcobaça, numa nota divulgada hoje, sobre a participação nos concertos dos Coldplay em Portugal.

Em Coimbra, foram manipuladas, pelos marionetistas da companhia S.A. Marionetas, Sparkman (guitarrista), Donk (baterista) e The Wizard (teclista)”, lê-se no comunicado partilhado nas redes sociais e enviado à imprensa.

O convite surgiu através da produtora Everything Is New” quando a S.A. Marionetas “estava em digressão pela Europa”, adianta a companhia de Alcobaça.

A companhia S.A.Marionetas de Alcobaça foi a companhia escolhida pela banda Coldplay para manipular as marionetas, ao vivo, nos concertos em Portugal”, salienta o colectivo.

Da equipa da S.A. Marionetas, fizeram parte marionetistas de outras companhias - A Bolha e Caricata Teatro - que habitualmente trabalham com a S.A. Marionetas no espectáculo de marionetas gigantes Lúmen - Uma História de Amor.