Viver

Companhia Portugueza do Chocolate abre ao público dia 1 de Junho nas Cortes

23 mai 2020 14:09

Inauguração foi ontem, no Dia do Município de Leiria

companhia-portugueza-do-chocolate-abre-ao-publico-dia-1-de-junho-nas-cortes
Bombons de chocolate artesanal
Leandro Pereira

A Companhia Portugueza do Chocolate abre ao público dia 1 de Junho, nas Cortes (Leiria), segundo as medidas e recomendações da DGS (Direcção-Geral da Saúde), após, ontem, dia 22 de Maio, ter sido inaugurada oficialmente.

Bombons de chocolate artesanal. Foto: Leandro Pereira


Num evento privado de inauguração marcaram presença Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, José Cunha, presidente da União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, António Poças, presidente da Nerlei (Associação Empresarial da Região de Leiria), Lino Ferreira, presidente da Acilis (Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria) e Lino Romão, curador do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos.

Fundada em 2012, com o nome “Daniel’s Chocolate”, a Companhia Portugueza do Chocolate ocupa um edifício emblemático da freguesia das Cortes; a antiga cooperativa de vinho, numa ligação entre a zona histórica e a vista para o Rio Lis.

A Companhia Portugueza do Chocolate é agora uma marca de chocolate artesanal com fábrica, cafetaria e loja física, propriedade do criador do Bombom Mais Caro do Mundo, Daniel Gomes.

O responsável revela estar “muito entusiasmado com o lançamento da Companhia Portugueza do Chocolate. Num momento em que atravessamos um momento atípico, consequência da pandemia de Covid-19, a nossa missão tornou-se ainda mais importante com o intuito de oferecer aos nossos visitantes uma experiência diferenciadora naquela que é para nós, a Fábrica de Chocolate Mais Bonita do Mundo”.

A partir de dia 1, os amantes de chocolate terão a oportunidade de conhecer vários os produtos artesanais disponíveis nas lojas física e online, incluindo o Bombom de Leiria.