Sociedade
Concerto Gipsy Kings cancelado: Câmara da Nazaré pondera queixa em tribunal
Músico André Reyes culpa produtor por incumprimento de contrato.
Saiba como obter o reembolso pelo bilhete
A Câmara Municipal da Nazaré está "a equacionar" recorrer aos tribunais, na sequência do cancelamento do espectáculo Gipsy Kings (André Reyes), prometido para o passado domingo, 19 de Agosto, na Praça de Touros.
"Estamos a ponderar demandar por via judicial aqueles que estejam a atentar contra a imagem da Nazaré", adianta o presidente do Município, Walter Chicharro, em declarações ao JORNAL DE LEIRIA.
O autarca salienta que a Câmara da Nazaré "nada tem a ver" com a organização e posterior cancelamento do evento, uma iniciativa de promotores privados.
De acordo com o comandante da PSP da Nazaré, António Caroça, "até ao momento" não foi apresentada qualquer queixa nem aberto inquérito, apesar dos inúmeros bilhetes vendidos antecipadamente através de diferentes canais.
O músico André Reyes avançou no Facebook que o concerto não se realiza "por incumprimento de contrato por parte do produtor".
Também nas redes sociais, a produtora Câmera Express Portugal adianta que o evento foi cancelado "por motivos de força maior".
Os bilhetes comprados online "serão reembolsados automaticamente pelas plataformas", garante a Câmera Express Portugal. Quanto aos bilhetes adquiridos em postos de venda, aconselha os interessados a consultarem localmente a programação de pagamento (mais informações neste link).
Em comunicado, o Município da Nazaré informa que "pondera agir judicialmente contra quem denegrir" a imagem da localidade "e posiciona-se como interessado em ver apuradas as responsabilidades".
"O Município lamenta não só a não realização do espectáculo, encarado como um importante contributo à complementaridade da oferta cultural, mas também os constrangimentos provocados a particulares (que fizeram os seus investimentos para estar no local) e à imagem desta Entidade Pública, uma vez que vê o desenvolvimento dos acontecimentos como penalizantes à postura de grande credibilidade por que é reconhecida, designadamente na organização de eventos nacionais e internacionais, a qual tem vindo a ser construída gradualmente, com forte investimento e denodo de todos", lê-se no comunicado.