Viver

Concertos de Manel Cruz e Luís Portugal em 'livestreaming' a partir do Mosteiro da Batalha

5 jun 2020 15:20

Festival de música Artes à Vila vai transmitir online, a 27 de Junho, concertos de música portuguesa, em directo do Mosteiro da Batalha.

concertos-de-manel-cruz-e-luis-portugal-em-livestreaming-a-partir-do-mosteiro-da-batalha
Manel Cruz
DR

As Capelas Imperfeitas e o Claustro Real do Mosteiro Santa Maria da Vitória recebem, a 27 de Junho, um sábado, a partir das 20:30 horas, concertos dos músicos Manel Cruz, Luís Portugal, o Gajo e do rancho folclórico Rosas do Lena. O evento terá apresentaç\ao de oVo Mau

Contudo, “neste contexto excepcional e imprevisível”, o Artes à Vila realiza-se sem público, pelo que esta edição dedicada à música nacional, estará disponível nas plataformas online do festival, disponibilizando a todos a possibilidade de assistir aos espectáculos a partir de casa.

Cartaz completo

Manel Cruz - Depois de lançar em 2019 o seu primeiro álbum em nome próprio - “Vida Nova” -, o músico do Porto, ex-Ornatos Violeta, actua a solo no festival Artes à Vila.

Luís Portugal - O antigo vocalista dos Jafumega leva-nos numa viagem pela língua portuguesa através dos poetas cantados, José Afonso, Ary dos santos, José Luís Tinoco, Carlos Tê, José Soares Martins, entre outros.

o Gajo - João Morais escolheu em 2016 a Viola Campaniça para expressar a sua arte. Este instrumento de raiz tradicional portuguesa é assim a figura central de um projecto instrumental.

Rosas do Lena – Fundado 1963, o Rancho Folclórico Rosas do Lena é uma representação etnográfica do concelho da Batalha e da Alta Estremadura.

oVo Mau – Junta-se um Mário Bomba a um Paulo Cintrão, sem cortar nada. Agita-se um Carlos Moura e, ainda efervescente, adiciona-se um Ricardo Karitsis. Envolve-se tudo na mesma massa e deixa-se crescer, sem repousar.