Viver

Concertos: uma noite com a editora Cafetra em Ourém

19 abr 2022 12:30

O Ciclo Albardeira abre o palco ao músico de Ourém Vrdasca e aos artistas da Cafetra Maria Reis, Lourenço Crespo, Sallim, Rabu Mazda e João Dória

concertos-uma-noite-com-a-editora-cafetra-em-ourem

No catálogo da Cafetra, fundada em Lisboa no ano de 2008, encontram-se discos assinados por Pega Monstro e Os Passos em Volta, entre outros. No próximo sábado, 23 de Abril, alguns artistas que contribuem para diferenciar a essência da editora actuam em Ourém, numa iniciativa da associação cultural Albardeira.

Após três edições no Teatro Municipal de Ourém, o Ciclo Albardeira sobe à vila medieval de Ourém e acolhe a Noite Fetra, que, segundo o comunicado de imprensa, é ao mesmo tempo “uma super-banda” e “um rito pagão”, criado “com o objectivo de celebrar a música independente”.

O palco da Associação Recreativa e de Propaganda de Ourém (ARPO) abre-se para Maria Reis (Pega Monstro), Lourenço Crespo e Sallim, Rabu Mazda (alter ego de Leonardo Bindilatti ) e João Dória (Putas Bêbadas e Os Passos em Volta).

Ao encontro do espírito do Ciclo Albardeira, que pretende, uma vez por mês, juntar artistas de Ourém e de fora do concelho, também no próximo sábado actua o oureense Vrdasca, nome artístico de Francisco Verdasca, músico com origem na Lagoa do Grou que acaba de editar o EP Liminal, com o teledisco Brazil.

Com início às 22 horas, o programa implica a aquisição de bilhete: cinco euros para não sócios e três euros para sócios da Albardeira.

Nos dias 23 e 24 de Abril, a Albardeira organiza ainda uma oficina de fotografia de espectáculo orientada por Vera Marmelo. As inscrições estão esgotadas.