Economia

Concessionário Renault e Dacia, MCoutinho Oeste promove evento de portas abertas

5 nov 2020 17:03

Para participar, deverá fazer uma marcação, antecipadamente, através do número 244 244 870

concessionario-renault-e-dacia-mcoutinho-oeste-promove-evento-de-portas-abertas
Susana Teixeira, à direita, lidera concessão de Leiria
Ricardo Graça
Jacinto Silva Duro

A funcionar junto à entrada norte de Leiria, desde Agosto, a MCoutinho Oeste, novo concessionário Renault e Dacia para a região, vai dinamizar um evento de portas abertas, com horários alargados, a 12, 13 e 14 de Novembro.

Neste três dias, a empresa, que pertence ao Grupo MCoutinho, promete oportunidades em viaturas novas, seminovas e usadas, condições especiais de financiamento, checkups gratuitos às viaturas, sorteio de um vale no valor de 100 euros a cada hora para descontar em serviços de oficina e oferta de brindes Mcoutinho.

Para participar, deverá fazer uma marcação, antecipadamente, através do número 244 244 870.

Susana Teixeira, directora-geral da MCoutinho Oeste, entende ser importante criar “um momento de contacto com o público local”, com horários alargados e com condições especiais, para que os clientes possam visitar e conhecer a oferta do novo concessionário.

"Teremos de cumprir regras de segurança, mas será um dia especial para a MCoutinho Oeste", ressalva. Mesmo a investir durante uma fase de contracção da economia, devido à pandemia, a abertura desta empresa representou 50 novos postos de trabalho e mais deverão ser criados.

"Esperamos vir a aumentar esse número e teremos forçosamente de o fazer, pois temos de rentabilizar o negócio e, para isso, precisamos de colaboradores experientes e profissionais", adianta a responsável.


O Grupo MCoutinho conta com 64 anos de história.
 
Fundado em 1956, por Manuel Moreira Coutinho, em Marco de Canaveses, onde mantém a sua sede, representa 19 marcas automóveis e conta com 28 reparadores autorizados.
 
Está presente nos distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Lisboa e, agora, Leiria.

Novos modelos este ano
Entre o final deste ano e início de 2021, deverá chegar ao mercado o novo Twingo, sendo que as datas não estão ainda definidas, devido aos constrangimentos que a pandemia poderá provocar em França, nas linhas de montagem e rede de distribuição.

Para já, assegura Paulo Carvalho, chefe de vendas de viaturas novas, as atenções estão voltadas para o Clio Híbrido Plug-In, seguindo-se, neste segmento, o Captur e o Mégane.

"É uma nova abordagem que ajudará a desmistificar o papel do veículo eléctrico. Ainda estamos muito dependentes dos carregamentos de baterias e das autonomias, mas acredito que, para muitos, os Plug-In serão uma porta de entrada nesse mercado.

Na prática, temos o conforto de ter um motor térmico e de, ao mesmo tempo, aprendermos a utilizar um eléctrico. É toda uma nova forma de estar e de conduzir", entende.

E, no caso de as viaturas necessitarem de cuidados, há uma equipa de após-venda formada para resolver os problemas com eficiência e rapidez.

"Temos pessoas preparadas e informadas, para receber e encaminhar os clientes particulares e as empresas de forma diferenciada, quer em termos de horários de funcionamento alargados, quer proporcionando um serviço de recolha e entrega, com o intuito de manter as viaturas imobilizadas o menor tempo possível, potenciando as valências e disponibilidade que a viatura tem, enquanto ferramenta de trabalho", faz notar Miguel Tranchete, responsável pelo serviço de Após-Venda e de Colisão.

Com quase duas dezenas de marcas representadas, o Grupo MCoutinho apresenta também uma vasta oferta de viaturas multimarca, disponível no pólo Renault Selection, de Leiria.

“Garantimos carros de qualidade com garantias prolongadas”, diz Mário Gomes, chefe de vendas de viaturas usadas.