Viver

Concurso para director do Mosteiro de Alcobaça revela salário e orçamento

19 jun 2020 17:53

Candidatos concorrem a comissão de serviço de três anos, na dependência da Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC)

concurso-para-director-do-mosteiro-de-alcobaca-revela-salario-e-orcamento
Programação com direito a 10% do orçamento
Ricardo Graça/Arquivo

O concurso de selecção internacional para o cargo de director do Mosteiro de Alcobaça prevê uma remuneração mensal de 2.996,21 euros, acrescida de suplemento para despesas de representação no montante de 312,14 euros, de acordo com o estatuto remuneratório do pessoal dirigente da Administração Pública.

De acordo com o aviso publicado hoje em Diário da República, a estimativa de orçamento para o Mosteiro de Alcobaça ascende a 997 mil euros e, segundo fonte do Ministério da Cultura em declarações à agência Lusa, baseia-se nos valores de 2019 e 2020.

A verba para programação corresponde a 10% do orçamento, nos termos do Regime da Autonomia dos Museus.

Além do Mosteiro de Alcobaça, o concurso visa preencher cargos de direcção no Palácio Nacional de Mafra, Museu do Chiado, Museu Nacional de Arte Contemporânea e Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, Museu Nacional da Música, Museu Nacional do Azulejo, Museu Nacional dos Coches e anexo em Vila Viçosa, Museu Nacional de Etnologia e Museu de Arte Popular, Museu Nacional do Teatro e da Dança e Museu Nacional do Traje, todas unidades orgânicas tuteladas pela Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC).

O aviso estabelece um prazo de 30 dias úteis para apresentação de candidaturas e inclui indicações sobre os requisitos de admissão, perfil pretendido e remuneração, entre outros dados.

O concurso irá escolher directores para comissões de serviços de três anos.