Sociedade

Condutor andou em fuga mais de 100 km até se despistar

1 ago 2024 17:51

Homem sem carta de condução e com antecedentes por tráfico, furto e resistência foi perseguido pela GNR desde Peniche até Carcavelos

condutor-andou-em-fuga-mais-de-100-km-ate-se-despistar

Um condutor de 30 anos, com antecedentes crimimais por vários tipos de crimes, andou em fuga às autoridades policiais durante mais de 100 quilómetros, até entrar em despiste junto ao acesso da A5, em Carcavelos, onde foi detido por militares do Comando Territorial de Peniche, informou esta quinta-feira a GNR.

A perseguição, que se registou na passada terça-feira, teve início na zona de Peniche, depois de uma patrulha ter suspeitado da forma irregular em que circulava uma viatura ligeira e ter dado ordem de paragem ao condutor. Este desobedeceu e fugiu a alta velocidade, primeiro pelo IP6, depois pela A8, em direcção a Lisboa.

Já próximo do acesso à A5, em Carcavelos, a viatura entrou em despiste e o condutor foi finalmente detido. Após identificação e despistagem ao consumo de álcool, verificou-se que não possuía habilitação legal para conduzir e apresentava uma taxa de alcoolémia correspondente a uma condenação muito grave.

Segundo o Comando Territorial de Leiria da GNR, o detido tem antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furto e resistência e coação e foi constituído arguido por condução perigosa, condução sem habilitação legal e condução sob o efeito de álcool.

A operação envolveu a participação de militares dos Postos Territoriais de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, bem como do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras e de Carcavelos. Na ocasião, foram ainda identificados três indivíduos, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que seguiam no interior do veículo.