Sociedade

Condutores em estado de embriaguez detidos em operação especial da PSP em Caldas da Rainha

25 mar 2024 15:19

Acção policial apreende droga e identifica infracções na noite em Caldas da Rainha

condutores-em-estado-de-embriaguez-detidos-em-operacao-especial-da-psp-em-caldas-da-rainha
A operação contou com o empenho de várias valências da polícia e da ASAE
Ricardo Graça/Arquivo

Dois condutores em estado de embriaguez foram detidos, na madrugada de sábado, no âmbito de uma operação policial, com vista à detecção de grupos de risco, que habitualmente frequentam artérias e estabelecimentos de bebidas, no centro da cidade de Caldas da Rainha.

Segundo o Comando Distrital de Leiria da PSP, a acção policial teve o duplo objectivo de "prevenir a criminalidade e aumentar o sentimento de segurança, assim como o de responder com firmeza a um conjunto de episódios de violência associada ao contexto da noite, que pontualmente, mas ao longo dos últimos meses, foram sendo registados".

No decurso da referida operação foram detectadas cinco doses de cocaína, ocultadas em espaço no interior de um estabelecimento de diversão noturna e levantados diversos autos de contra-ordenação por infracções rodoviárias.

A PSP adianta ainda que foram registadas sete infracções no âmbito da Lei Geral do Ruído e Regulamento Municipal, bem como do regime jurídico de acesso e exercício de actividades de comércio, serviços e restauração.

A operação contou com o empenho de várias valências, tais como o trânsito, patrulha, intervenção rápida, investigação criminal e fiscalização policial, bem como com o apoio de uma equipa da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.

"Com esta operação policial o Comando Distrital de Leiria acredita ter reforçado a tranquilidade pública da comunidade residente e que diariamente protege", acrescenta o comunicado da PSP.