Economia

Conferência em Ansião demonstra potencial da floresta

10 set 2021 09:38

Iniciativa da Startup Leiria conta com a presença de oradores e startups de Portugal, do Brasil e da Finlândia

conferencia-em-ansiao-demonstra-potencial-da-floresta
Iniciativa realiza-se no Centro de Negócios de Ansião e online
Ricardo Graça/Arquivo

A Startup Leiria vai lançar, no dia 15 de Setembro, a sua primeira conferência Forestech/Agrotech, com o tema “O futuro da tecnologia florestal”.

A iniciativa realiza-se no Centro de Negócios de Ansião, às 14 horas, e será também transmitida online.

O objectivo do projecto é demonstrar o potencial da floresta e de a utilizar de forma sustentável, para impulsionar novos negócios e tecnologias intensivas em conhecimento.

O programa contará com a presença de oradores e startups de Portugal, do Brasil e da Finlândia, como Mikko Pohjola (da Korpifores), Rui Lopes (da Forging), Leonardo Nogueira (da Altave), Guilherme Oguri (do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais) e Vítor Ferreira (da Startup Leiria).

Algumas das questões abordadas serão a utilização de tecnologias avançadas de imagens, dados de satélite ou instrumentos de inteligência artificial que permitem prevenir pragas e incêndios.

O evento é gratuito mas carece de inscrição, através do link.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.