Sociedade

Conferências do Centro debatem desenvolvimento em Alvaiázere

31 ago 2021 14:28

Sessão está marcada para 2 de Setembro, às 11 horas

conferencias-do-centro-debatem-desenvolvimento-em-alvaiazere
Vista geral de Alvaiázere
Ricardo Graça

A quarta edição das Conferências do Centro, que acontece Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere, na quinta-feira, dia 2 de Setembro, debruça-se sobre a forma como os territórios “saudáveis” podem promover o desenvolvimento humano, a redução das vulnerabilidades presentes nos territórios e o desenvolvimento sustentável.

Esta sessão tem arranque marcado para as 11 horas e contará com as participações de Luís Pisco, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Manuela Calado, do Conselho de Administração da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis e vereadora da Câmara Municipal do Seixal, João Fernandes, coordenador do mestrado em Geografia Humana, Planeamento e Territórios Saudáveis e Miguel Telo de Arriaga, da Divisão de Literacia, Saúde e Bem-Estar da Direcção-Geral de Saúde.

“Os ‘territórios saudáveis’ e sustentáveis que todos ambicionamos dizem respeito à saúde coletiva. A implementação do conceito de sustentabilidade nas nossas vidas exige pensar sobre o envolvimento e a interação de múltiplos atores com os territórios onde atuam”, afirma Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativos, empresa de consultadoria e de apoio ao empreendedorismo que organiza as Conferências do Centro, promovidas pelo Município de Alvaiázere.

Para participar na conferência “Territórios Saudáveis - novo paradigma de desenvolvimento” os interessados deverão inscrever-se clicando aqui