Desporto
Conselho de Disciplina elimina União de Leiria da Taça de Portugal
Utilização irregular de jogador resulta em derrota por 3-0
A União de Leiria foi eliminada da Taça de Portugal na secretaria. A decisão foi anunciada hoje num comunicado do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que puniu a SAD leiriense com uma derrota por 3-0, por ter utilizado irregularmente o jogador Nailson.
Nailson tinha sido expulso, por acumulação de amarelos, no jogo da primeira eliminatória frente ao Benfica de Castelo Branco, por 2-1.
O jogador acabou por ser utilizado nos Açores, na segunda eliminatória, no jogo frente ao Vale Formoso, que terminou com uma vitória da União de Leiria por 3-0, quando deveria ter cumprido o jogo de castigo.
Com o afastamento da Taça, a equipa perde oportunidade de amealhar algum dinheiro, que conquistava por cada eliminatória que passasse.
Em comunicado, a SAD da União de Leiria admite que “após utilização indevida de um jogador”, a equipa foi punida “com derrota frente ao Futebol Clube de Vale Formoso” e “multados na sequência do castigo”.
“Infelizmente saímos de uma competição para a qual tínhamos grandes aspirações. Contudo, neste momento, foi aberto um inquérito disciplinar interno para apurar responsabilidades relativamente a este caso”, informa a SAD.