Sociedade

Contrabando de diamantes leva inspectores a Porto de Mós

8 nov 2021 13:22

A acção das autoridades desenvolveu-se nas regiões de Lisboa, Funchal, Bragança, Porto de Mós, Entroncamento, Setúbal, Beja e Faro.

contrabando-de-diamantes-leva-inspectores-a-porto-de-mos

A Polícia Judiciária  realizou hoje a execução de 100 mandados de busca e dez detenções no âmbito da Operação Miríade, na sequência de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.

Segundo uma nota de imprensa, a PJ adiantou que “as investigações prosseguem”, tendo contado hoje com “a participação de cerca de 320 inspectores e peritos”.

A acção das autoridades desenvolveu-se nas regiões de Lisboa, Funchal, Bragança, Porto de Mós, Entroncamento, Setúbal, Beja e Faro.

Em causa está a investigação a uma rede criminosa com ligações internacionais e que “se dedica a obter proveitos ilícitos através de contrabando de diamantes e ouro, tráfico de estupefacientes, contrafação e passagem de moeda falsa, acessos ilegítimos e burlas informáticas”, com vista ao branqueamento de capitais, refere o comunicado.

Sob a coordenação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, a operação teve ainda o apoio de diversas unidades da PJ e da Autoridade Tributária, juntamente com o juiz de Instrução Criminal e magistrados do Ministério Público (MP).

Entre as 100 buscas, 95 foram domiciliárias e cinco foram não domiciliárias.