Viver

Conversas sobre rock trazem jornalistas e divulgadores a Leiria

12 jul 2022 10:46

António Duarte, Isilda Sanches, João Carlos Calixto e Mário Lopes quarta-feira em Leiria para assinalar o Dia Mundial do Rock

conversas-sobre-rock-trazem-jornalistas-e-divulgadores-a-leiria

Com produção e curadoria de Rita Nabais, autora do livro A História do Rock para Pais Fanáticos e Filhos com Punkada, o momento é organizado pela Leiria Cidade Criativa da Música Unesco e tem início às 18 horas.

António Duarte, Isilda Sanches, João Carlos Calixto e Mário Lopes são os convidados da tertúlia “Falas disruptivas em torno do rock” que acontece esta quarta-feira, 13 de Julho, no Centro Cívico de Leiria.

Músico e jornalista, António Duarte fundou os Dwart, colaborou com os Telectu e publicou A Arte Eléctrica de Ser Português: 25 Anos de Rock´n Portugal.

Jornalista e divulgadora de música, actualmente na Antena 3, Isilda Sanches participou no livro Cento e Onze Discos Portugueses, que assinalou 80 anos de rádio pública em Portugal.

Para a mesma edição, escreveram João Carlos Calixto e Mário Lopes. O primeiro é autor no grupo RTP onde mantém o programa Passado ao Presente e publicou Portugal 12 pts. Festival da Canção. O segundo é jornalista do Público e criou com Quim Albergaria o programa O Disco Disse, na Antena 3.

Esta quarta-feira, 13 de Julho, assinala-se o Dia Mundial do Rock.