Economia

Coração Bobo, o fato de banho que não deixa marcas

14 ago 2016 00:00

Criadoras do conceito são do distrito de Leiria.

coracao-bobo-o-fato-de-banho-que-nao-deixa-marcas-4806
Raquel de Sousa Silva

Acha o fato de banho uma peça elegante mas não usa porque boa parte do corpo não se bronzeia? Coração Bobo é a solução. Trata-se de uma marca de fatos de banho que permite ficar com uma cor uniforme, sem marcas, já que o tecido possibilita a passagem dos raios solares. O conceito tem o dedo de três jovens do distrito de Leiria.

Daniela Francisco (Marinha Grande), Rafaela Monteiro (Bombarral) e Sara Santos (Nazaré) estavam em intercâmbio no Brasil quando surgiu a ideia, já lá vão dois anos. “Sempre gostámos de fatos de banho, mas sabemos que não se usam muito porque não permitem bronzear tanto. Pensámos em contornar isso e pesquisámos soluções, mas na altura não chegámos a nenhuma”, contou ao JORNAL DE LEIRIA a jovem da cidade vidreira.

Não baixaram os braços, até que finalmente encontraram na Europa um fabricante de um tecido com as características ideais: é composto por um fio especial de poliéster, desenvolvido especificamente para controlar a transmissão dos raios solares, que funciona como um filtro selectivo dos raios UV. Ou seja, a tecnologia, testada pelo Hohenstein Institute, na Alemanha, permite que os raios UV-B, “perigosos e cancerígenos”, sejam absorvidos quase na totalidade - “cerca de 90%” - enquanto os UV-A, “menos nocivos e responsáveis pela cor bronzeada, são selectivamente transmitidos”, lê-se no site da Coração Bobo.

Encontrado o tecido certo, as jovens desenharam a primeira colecção, que está no mercado desde final de Maio. Para já está disponível apenas um modelo, em quatro cores diferentes. Cada peça custa 55 euros (mais portes de envio). A empresa detentora do conceito está sediada na Marinha Grande e a confecção dos fatos de banho é feita na nossa região.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.