Viver

Coro Marquês de Pombal parte à conquista de Ceuta

4 nov 2015 00:00

Colectivo participará nas Comemorações do VI Centenário da entrada de D. João I de Portugal e de seu filho D. Henrique O Navegante, em Ceuta

coro-marques-de-pombal-parte-a-conquista-de-ceuta-2390

O Coro Municipal Marquês de Pombal parte sexta feira, numa viagem que o levará à cidade espanhola de Ceuta e onde participará nas Comemorações do VI Centenário da entrada de D. João I de Portugal e de seu filho D. Henrique "O Navegante", naquela possessão no norte de África.

Em comunicado, a autarquia informa que o convite partiu da Casa de Ceuta e do Consulado Português local e contará com a presença de outros grupos corais portugueses.

O Coro Municipal Marquês de Pombal foi criado em Novembro de 1998 e actualmente conta com 48 elementos, de idades compreendidas entre os 15 e os 82 anos, dos quais 19 são homens e 29 mulheres.

O colectivo é constituído por funcionários do município e habitantes do concelho e tem realizado vários concertos de norte a sul do País, tendo marcado presença em espectáculos internacionais, como o Festival de Música Coral, em Praga (Republica Checa), País Basco (Espanha) e em França.

Em 2016 o coro entrará em estúdio para gravar aquele que será o seu primeiro CD.