Sociedade

Corporação de Óbidos expressa "muita dor e consternação"

17 ago 2022 21:44

Município de Óbidos lamenta morte de bombeiro

corporacao-de-obidos-expressa-muita-dor-e-consternacao
Bombeiro morreu esta tarde vítima de doença súbita quando combatia um incêndio em Caldas da Rainha
Ricardo Graça
Redacção/Agência Lusa

O Corpo de Bombeiros de Óbidos expressou “muita dor e consternação” pela morte de Carlos Antunes, de 52 anos, "na sequência de um enfarte agudo de miocárdio" durante o "exercício das suas funções, integrado no combate a um incêndio florestal", no Landal, no concelho das Caldas da Rainha.

“Partiu um dos nossos, um dos melhores operacionais, um dos que mais disponibilidade dava ao corpo de bombeiros, um dos que estava sempre presente para ajudar e tantos, mas tantos incêndios ajudou a extinguir”, pode ler-se na página da corporação a que Carlos Antunes esteve ligado nos “35 anos que dedicou à causa dos bombeiros”.

A Câmara Municipal de Óbidos manifestou hoje pesar pela morte de um bombeiro da corporação do concelho, por doença súbita, durante o combate ao incêndio que deflagrou esta tarde em Landal, nas Caldas da Rainha.

Numa nota de condolências aos familiares, amigos, direcção, comando e corpo activo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, o executivo do Município de Óbidos também lamenta a morte do sub-chefe Carlos Alberto Ferreira Antunes.

“Era bombeiro em Óbidos desde 1987”, lembra o executivo, na nota em que agradece “todo o esforço evidenciado ao longo de 35 anos como bombeiro e a dedicação demonstrada no exercício das suas funções”.

O incêndio deflagrou hoje às 13:45 na localidade de Rostos, freguesia do Landal, nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria, tendo alastrado ao concelho de Rio Maior, no distrito de Santarém, e a Tagarro, localidade do concelho da Azambuja, no distrito de Lisboa.

Este incêndio provocou também hoje à tarde ferimentos ligeiros num bombeiro.

De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), consultada pela Lusa às 20:56, este fogo mobiliza 385 operacionais, apoiados por 127 veículos.