Sociedade

Correia Mateus reclama segurança junto à escola

10 out 2019 00:00

Aluno foi atropelado na terça-feira.

correia-mateus-reclama-seguranca-junto-a-escola-10755

Um aluno foi atropelado junto à escola sede do Agrupamento Dr. Correia Mateus, na terça-feira, quando se dirigia para a escola.

O acidente não foi grave, segundo a direcção do estabelecimento de ensino, mas voltou a indignar os pais, que há muito reclamam por maior segurança.

A falta de passadeiras e passeios é uma reivindicação antiga por parte da direcção e dos encarregados de educação desta escola, que aguarda a visita de um representante da Câmara de Leiria para definir um projecto de acessibilidade para o local.

“A ausência de passeios dificulta a gestão do trânsito. A maioria dos alunos tem acesso à escola a partir da Av. Paulo VI e já sugerimos que não desçam com os carros até à porta da escola, mas os pais argumentam com a ausência de passeios e a necessidade de garantir a segurança dos filhos. E têm razão”, adianta Jorge Dias, que assume interinamente a direcção do agrupamento.

O professor garante que a autarquia já foi informada do assunto e, juntamente com a Junta de Freguesia, tem tentado melhorar algumas zonas. Jorge Dias considera fundamental criar um projecto “de futuro e não de remendo” a pensar nas acessibilidades e estacionamento à volta da escola, que também é usado por quem vai ao hospital de Leiria.

O Município de Leiria “lamenta o atropelamento” e afirma que já foram realizadas “medidas para minimizar o estacionamento indevido, bem como a criação de uma&

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO