Desporto

Corvos do Lis conquista título nos nacionais de jovens em xadrez

11 fev 2024 16:57

Na penúltima ronda, Rodrigo Basílio (sub-18) deixou fugir a luta pelo título, terminando num honroso 4.º lugar.

corvos-do-lis-conquista-titulo-nos-nacionais-de-jovens-em-xadrez

A equipa do CCD Corvos do Lis conquistou o título colectivo nos nacionais de jovens de partidas rápidas, na categoria de Sub-14 a Sub-20, após sete rondas de um super competitivo torneio que decorreu este sábado no Pavilhão das Meirinhas, em Pombal.

Numa nota de imprensa, o clube admite que os Corvos do Lis não eram considerados os principais favoritos, até porque levavam o número quatro do ranking inicial, mas impuseram-se com seis vitórias e apenas um empate, verificado na sexta ronda, frente à ADRC Mata de Benfica A, que viria a terminar em terceiro.

Os Corvos somaram assim 20 pontos em 21 possíveis, mais dois do que o CX Colégio Português, segundo na tabela final, e mais três do que a ADRC Mata de Benfica, terceira classificada.

Na equipa campeã brilhou Rodrigo Basílio, que ganhou as sete partidas efectuadas, contribuindo em grande parte para o título dos leirienses.

Miguel Simões (5 em 7), Pedro Almeida (5,5 em 6), David Marques (2 em 5), João Pedro Cordeiro (1 em 2) e Manuel e Henrique Basílio (0 em 1) foram os restantes elementos em acção no conjunto campeão.

Nos campeonatos nacionais individuais, o destaque vai para os títulos de vice-campeão nacional de João Ribeiro nos sub-08 e Miguel Simões nos sub-20, e para o terceiro lugar de Pedro Bastos nos sub-16.

Na penúltima ronda, Rodrigo Basílio (sub-18) deixou fugir a luta pelo título, terminando num honroso 4.º lugar.