Desporto
Corvos do Lis sagram-se vice-campeões nacionais por equipas sub-20
Do clube de Leiria, que foi também terceiro nos sub-12, destacou-se ainda a xadrezista Leonor Cordeiro, que subiu ao pódio feminino individual nos sub-10, nos Campeonatos Nacionais de Jovens 2023 Individual e Colectivo
Os Corvos do Lis estiveram em destaque nos Campeonatos Nacionais de Jovens 2023 Individual e Colectivo, decorrido em Sacavém, no último fim-de-semana, onde se sagraram vice-campeões nacionais de equipas sub-20, pelos xadrezistas Miguel Simões, Rodrigo Basílio, Pedro Bastos e David Marques, que já sobem ao pódio colectivo desde 2013.
O clube de Leiria subiu ainda ao pódio nos sub-12, por Pedro Moleirinho, Henrique Basílio, Manuel Basílio, Leonor Cordeiro e Klauss Isidoro, que conquistaram o 3.º lugar.
Já nos campeonatos individuais, Leonor Cordeiro alcançou o 3.º lugar nos sub-10.
Os Corvos do Lis participaram ainda na competição, no escalão sub-12, com uma terceira equipa, constituída por Rodrigo Domingos, André Gomes, Afonso Bernardes, João Ribeiro e Francisco Ribeiro.
Em individual, Klauss Isidoro (sub10), Rodrigo Basílio (sub18) e Miguel Simões (sub20) que, na entrada para a última ronda lutavam para campeão nacional, acabaram por ficar na 4.ª posição.
Destaque ainda para Klauss Isidoro, que terminou como segundo melhor português na competição.
Nos Campeonatos Nacionais de Jovens 2023 Individual e Colectivo pariticparam 300 xadrezista de vários pontos do País.