Legislativas 2024

Costa ouve comerciantes em arruada por Leiria: “não queremos manifestações, queremos é clientes na loja”

22 jan 2022 14:11

Candidato do PS percorreu Heróis de Angola esta manhã e ouviu populares e lojistas

Raquel de Sousa Silva

“Quem é que está aí?”, perguntava uma jovem à amiga este sábado de manhã, perante o grupo de apoiantes do PS que se juntara perto do centro comercial Maringá.

“É o primeiro-ministro. Não sabes nada!”, respondeu a amiga em tom de gozo.

Ainda a conversa não tinha terminado e já António Costa, candidato do PS às legislativas, se punha em marcha para a arruada que percorreu a Avenida Heróis de Angola.

Durante o percurso, muitas paragens para cumprimentar transeuntes, com conversas de circunstância sobre futebol, mobilidade eléctrica e muitos outros temas.

Paragem também em várias das lojas situadas na avenida, onde foi ouvindo dos comerciantes a importância de as famílias terem mais rendimentos disponíveis para poderem comprar.

“Não queremos manifestações, queremos é clientes na loja”, ouve a certa altura o candidato do PS, que continuou avenida abaixo ladeado de dezenas de apoiantes que entoavam palavras de ordem como ‘Costa, avança, com toda a confiança’ e ‘Costa, amigo, Leiria está contigo’.

Figura incontornável da cidade de Leiria, Maria de Jesus, a ‘senhora das castanhas’, mereceu igualmente uma paragem da comitiva, com António Costa a sair de lá com um pacote de ‘quentes e boas’, que não se inibiu de depois distribuir por algumas pessoas.

No largo 5 de Outubro, tempo ainda para um cumprimento aos embaixadores da Liga Portuguesa de Futebol, que realiza a Final Four em Leiria.

A arruada pela cidade não terminou sem uma paragem para um café e pastel de nata, que a seguir ainda havia uma empresa para visitar na Marinha Grande.