Covid-19

Covid: 15% da população da região de Leiria já está vacinada

11 mar 2021 10:23

Nos dez concelhos abrangidos pelos Agrupamentos de Centros de Saúde (AceS) do Pinhal Interior Norte e do Pinhal Litoral já foram vacinadas contra a Covid-19 perto de 43 mil pessoas. Destas, 13.296 já têm as duas doses.

covid-15percent-da-populacao-da-regiao-de-leiria-ja-esta-vacinada
No Pinhal Litoral foram, até ao momento, vacinados 12.962 idosos e profissionais de lares
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Nos dez concelhos abrangidos pelos Agrupamentos de Centros de Saúde (AceS) do Pinhal Interior Norte e do Pinhal Litoral já foram vacinadas contra a Covid-19 perto de 43 mil pessoas. Ou seja, cerca de15% da população residente neste território, que engloba os concelhos de Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós.

De acordo a última actualização dos dados feita pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, até ao dia 6 de Março, havia 40.853 pessoas vacinadas nestes dez municípios. A este número, acrescem 1.680 profissionais do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), incluindo 80 prestadores de serviço, que também se encontram inoculados.

Os dados facultados ao JORNAL DE LEIRIA pela ARS do Centro indicam que, das 40.853 pessoas vacinadas pelos ACeS, 11.616 fizeram já as duas doses. No ACeS do Pinhal Interior Norte, que serve os concelhos de Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, foram administradas vacinas a 18.496 pessoas (5.313 com duas doses e os restantes 13.183 com apenas uma).

Nos cinco municípios que compõem o ACeS do Pinhal Litoral (Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós), a vacinação chegou, até ao final da semana

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ