Viver

Covid-19: Ao Teatro! e Festival de Jazz do Juncal suspensos por tempo indeterminado

10 mar 2020 09:56

Neste momento, encontra-se em avaliação, em consonância com as Autoridades de Saúde de Alcobaça, o eventual encerramento temporário de recintos desportivos

covid-19-ao-teatro-e-festival-de-jazz-do-juncal-suspensos-por-tempo-indeterminado

O grupo de teatro Gambuzinos com 1 pé de fora, da Benedita (Alcobaça) suspendeu por tempo indeterminado a realização do festival de teatro Ao Teatro! - de 20 de Março a 5 de Abril -, uma vez que alguns dos espectáculos estavam programados para oi Cine-Teatro de Alcobaça foram suspensos pela autarquia, de modo a evitar aglomerados e o perigo de contágio e propagação do vírus COVID-19.

A Câmara suspendeu toda a programação do Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro bem como das actividades extraordinárias da Biblioteca Municipal de Alcobaça ficando esta somente aberta para utilização individual dos munícipes.

A medida foi determinada depois de a Câmara, após auscultação das Autoridades de Saúde, determinar o cancelamento das actividades previstas para 21 de Março, no âmbito das comemorações do Aniversário do Parque Verde e do Dia Mundial da Árvore, da Floresta e da Agricultura 2020, onde se destaca o concerto dos HMB.

NOTA DA CÂMARA DE ALCOBAÇA
"Todo e qualquer evento organizado por entidades da sociedade civil deve ser comunicado previamente à Câmara Municipal e às Autoridades de Saúde a fim de analisar a sua autorização. Não sendo até ao momento conhecido qualquer caso positivo de Coronavírus COVID-19 no concelho de Alcobaça, estas medidas enquadram-se no âmbito preventivo considerando o momento atual da epidemia. Estas não são medidas que procurem ou desejem gerar alarme social, devendo ser entendidas numa lógica de prevenção geral que neste momento se impõem."

Também o Festival de Jazz do Juncal (Porto de Mós), programado para 21 a 28 de Março, foi adiado.Em nota, a organização explica que: "perante a ameaça de contágio do coronavírus teremos de ajustar a programação do festival de jazz, o que inclui os espectáculos no Instituto Educativo do Juncal e também na Escola Secundária de Porto de Mós. Por isso iremos adiar a sua realização. Por ainda não sabermos como evoluirá a sua propagação nem as medidas das autoridades, não avançamos já com as novas datas. Estamos, no entanto, atentos para que, logo que possível, o possamos fazer. Sabemos que podemos contar com a vossa compreensão. Até lá continuem a ouvir jazz."