Sociedade

Covid-19: Batalha faz testes rápidos e gratuitos à população

5 abr 2021 16:43

Centro de testagem gratuito tem capacidade para realizar até 1.600 testes por mês

covid-19-batalha-faz-testes-rapidos-e-gratuitos-a-populacao

A Câmara Municipal da Batalha vai retomar a realização de testes rápidos à Covid-19 à população e aos trabalhadores da indústria, comércio, hotelaria, restauração e serviços do concelho, nos sectores considerados de maior risco de contágio.

Os testes serão realizados no centro de testagem gratuito à Covid-19, no Complexo da Zona Desportiva da Batalha, com capacidade para realizar até 1.600 testes por mês, com dois dias de colheitas semanais.

Para acederem aos testes de antigénio (detecção rápida), por zaragatoa, os interessados particulares, empresas ou instituições, devem realizar a sua pré-inscrição aqui.

Os testes poderão serão iniciados amanhã, dia 6 de Abril, e repetidos quinzenalmente e serão alargados às actividades desportivas e culturais realizadas no concelho da Batalha, seguindo as orientações da Direcção-Geral da Saúde, bem assim aos serviços da Educação, sob gestão municipal.

Para o autarca local, Paulo Batista Santos, “a prioridade é a protecção dos munícipes e sectores sensíveis ainda não integrados no plano nacional de vacinação, procurando minimizar os riscos de novos surtos no concelho da Batalha”.

Entre os profissionais prioritários contam-se os funcionários dos refeitórios e dos tempos livres escolares, trabalhadores da restauração, indústria e serviços, elementos de coletividades, jogadores, treinadores e funcionários do desporto associativo, e ainda os voluntários de apoio à campanha de vacinação.