Covid-19

Covid-19: Concelhos do Pinhal Litoral com oito novos casos e três mortes

3 mar 2021 10:14

O boletim divulgado, esta quarta-feira, pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria apenas tem dados actualizados dos concelhos de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós.

covid-19-concelhos-do-pinhal-litoral-com-oito-novos-casos-e-tres-mortes
Concelho de Leiria teve, nas últimas 24 horas, cinco novos casos, duas mortes e 45 recuperações
Ricardo Graça

O último boletim do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, divulgado esta quarta-feira, tem apenas dados actualizados dos cinco concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral (Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós).

Nestes cinco concelhos houve, nas últimas 24 horas, oito novas infecções por SARS-CoV-2, mais três mortes e 97 recuperações. Desta forma, há agora menos 92 casos activos no ACES do Pinhal Litoral.

Sem dados actualizados dos restantes 11 concelhos, o total do distrito apresentado no boletim é o seguinte: 25.328 infecções confirmadas desde o início da pandemia, 743 óbitos e 23.452 recuperações. Os casos activos caíram para 1.133, o número mais baixo desde 18 de Novembro.

 

Olhando para os dados do ACES do Pinhal Litoral, o único com informações actualizadas, estes indicam que, nas últimas 24 horas, só houve novos casos em Leiria (5) e Pombal (3). Foi também nestes dois concelhos que ocorreram as três mortes, duas em Leiria e uma em Pombal.

Nestes cinco concelhos registaram-se mais 97 recuperações, distribuídas da seguinte forma: Leiria (45), Pombal (20), Marinha Grande (14), Porto de Mós (10) e Batalha (8).

Em todos os concelhos do ACES do Pinhal de Leiria houve redução de casos activos nas últimas 24 horas: Leiria (menos 42), Pombal (menos 18), Porto de Mós (menos 10), batalha (menos 8) e Marinha Grande (menos 4).