Sociedade

Covid-19 condiciona urgência obstétrica de Leiria

21 mai 2022 14:51

Três médicos especialistas testaram positivo

covid-19-condiciona-urgencia-obstetrica-de-leiria

A ausência de três médicos especialistas devido à infecção do SARS-CoV-2, que provoca a Covid-19, está a causar constrangimentos no Serviço de Obstetrícia do Hospital de Santo André, em Leiria.

Segundo uma informação a que o JORNAL DE LEIRIA teve acesso, o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Sul informou os corpos de bombeiros e o Instituto Nacional de Emergência de que “o hospital de Leiria se encontra com constrangimentos no Serviço de Obstetrícia, não sendo possível receber doentes no período entre as 9 horas de dia 21 e as 9 horas do dia 23 de Maio”.

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL), que integra o Hospital de Santo André, em Leiria, garante que, “na Urgência Ginecológica/Obstétrica está assegurada a escala médica e a resposta completa até às 9 horas de amanhã, dia 22 de Maio”.

O CHL adianta que o “constrangimento verificado prende-se com o facto de três médicos especialistas do Serviço de Ginecologia/Obstetrícia terem testado positivo à Covid-19, o que resultou numa falha imprevista na escala médica, que está a ser ajustada”.

“Estão a ser efectuados todos os esforços no sentido de reformular e completar a escala médica das 9 horas de amanhã até às 9 horas de dia 23 de Maio, faltando apenas garantir um médico em três necessários, contando que esta situação fique resolvida até ao final do dia de hoje”, informou.