Covid-19

Covid-19: distrito acorda com 15 novas infecções confirmadas e mais duas mortes

24 jun 2020 10:34

Número de recuperados tem crescido e é agora de 323

covid-19-distrito-acorda-com-15-novas-infeccoes-confirmadas-e-mais-duas-mortes
Concelho de Leiria acordou com dez novas infecções confirmadas
Ricardo Graça/Arquivo

O distrito de Leiria conta esta quarta-feira, dia 24 de Junho, 569 infecções confirmadas por Covid-19 desde o início da pandemia, mais 15 do que ontem (2,7%), de acordo com o relatório do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), com dados validados às 00:05 horas de hoje.

Para este aumento contribui sobretudo o aparecimento de novos casos em Leiria, que tem agora mais dez do que ontem. O concelho é neste momento o primeiro em número de infecções registadas desde Março: 110. O relatório do CDOS aponta a existência de 88 doentes recuperados.

Alcobaça contabiliza 105 infecções confirmadas desde Março, o mesmo número de ontem. Há a lamentar no concelho mais uma morte (cinco no total) e os recuperados são 45, o que resulta em 55 casos activos.

Para o aumento de 15 novos casos no distrito contribuem igualmente os quatro surgidos em Peniche nas últimas 24 horas. O concelho contabiliza desde Março 38 infecções e 13 recuperados.

De ontem para hoje surgiu igualmente um novo caso em Caldas da Rainha, que conta 98 desde o início da pandemia. Há 33 recuperados e três mortes, logo, 62 casos activos.

Nos restantes concelhos não há registo de novos casos desde ontem. Assim, Pombal mantém 83, dez mortes e 60 recuperados (13 casos activos); Bombarral: 29 casos e sete recuperados; Alvaiázere: 27 casos desde Março, 22 recuperados à data e cinco mortes (não há portanto casos activos).

Marinha Grande: 19, dos quais 16 recuperados; Porto de Mós: 13, dos quais nove recuperados; Óbidos contabiliza também 13 casos confirmados desde Março e três recuperados; Ansião: nove, sete recuperados; Batalha: oito casos, oito recuperações: Figueiró dos Vinhos: sete casos, seis recuperados; Pedrógão Grande: quatro casos, quatro recuperados. São, portanto, três concelhos sem casos activos.

O relatório, que se baseia em dados fornecidos pelas autoridades de saúde pública nos agrupamentos de centros de saúde do distrito de Leiria, segue as orientações da Direcção-Geral da Saúde e não fornece estatísticas de óbitos nem de infecções relacionadas com a Covid-19 quando o número é inferior a três, por questões de confidencialidade.

Por isso, não há conhecimento de casos em Castanheira de Pera, mas o boletim de hoje (tal como o ontem) dá conta da existência de um recuperado.