Sociedade

Covid-19: Distrito com mais cinco casos, quatro dos quais são na Marinha Grande

20 jul 2020 09:50

Além das cinco novas infecções, há a registar outras tantas recuperações, enquanto o total de óbitos se mantém inalterado há quatro dias.

covid-19-distrito-com-mais-cinco-casos-quatro-dos-quais-sao-na-marinha-grande
Marinha Grande registou, desde o início da pandemia, 29 casos. Destes, 22 já recuperaram e dois resultaram em óbito
Ricardo Graça

Há hoje cinco novos casos confirmados de Covid-19 no distrito no boletim do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Protecção Civil de Leiria. Este relatório revela ainda a existência de mais cinco doentes recuperados, sendo que o número de óbitos permanece igual: 37. O total de casos activos no distrito também não sofre mexidas em relação a ontem: 182.

Activos

O número de casos activos no distrito não sofreu alterações nas últimas 24 horas, mantendo-se nos 182, que é o número mais baixo desde 16 de Junho.

Novos casos
Cinco novos casos, quatro dos quais no concelho da Marinha Grande e um em Caldas da Rainha. Comparado com o boletim anterior, regista-se uma subida de 0,6%.

Recuperados
No boletim do CDOS surgem hoje cinco novos recuperados, um acréscimo de 0,9%, que aumenta para 548 o total de recuperados da Covid-19 no distrito de Leiria. Dois dos novos recuperados são em Alcobaça. As outras recuperações registaram-se no Bombarral (1), Nazaré (1) e Óbidos.

Óbitos
Há 37 óbitos por Covid-19 a lamentar no distrito de Leiria desde o início da pandemia, número sem alterações nos últimos quatro dias.

Casos confirmados desde o início da pandemia
O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria (incluindo activos, curados e óbitos) é agora de 767, mais cinco do que ontem, um aumento de 0,6%.

 


Por concelhos e ACES

Alvaiázere está, há vários dias, sem casos activos. Há 28 casos, 5 óbitos e 23 recuperados.

Ansião também não tem casos activos: 10 casos, 10 curados.

Em Castanheira de Pera só há registo de 1 caso confirmado desde o início da pandemia, já recuperado.

Figueiró dos Vinhos, tal como acontece em todos os cinco concelhos do Norte do distrito, não registou, nas últimas 24 horas, qualquer alteração: 24 casos, 2 óbitos e 14 recuperados até à data. Tem 8 casos activos.

Em Pedrógão Grande estão declarados 4 casos, todos recuperados.

 

Na Batalha não há alterações: 14 casos, 8 recuperados, 6 casos activos.

Leiria não regista alterações no boletim de hoje do CDOS: 153 casos confirmados, 113 dos quais já recuperados e 2 resultaram em morte, havendo 38 casos activos.

Na Marinha Grande há registo de 4 novas infecções, com o total de casos confirmados a subir para 29 e o de activos a passar para 5. O concelho tem ainda 22 recuperados e 2 óbitos.

Sem alterações continua Pombal: 93 casos, 10 óbitos, 75 recuperados, 8 casos activos.

Tudo igual também em Porto de Mós: 20 casos, 1 óbito, 14 recuperados, 5 casos activos.


Alcobaça regista 2 novos recuperados no boletim de hoje do CDOS. Até à data, há 111 casos declarados no concelho, 5 óbitos, 83 recuperados e são 23 os casos activos.

Bombarral com 1 novo recuperado, baixa para para 5 casos activos. Há registo de 35 casos, 1 óbito e 29 recuperados até à data.

Em Caldas da Rainha surgiu mais um caso de infecção confirmada, passando para 159 casos. Mantém 4 óbitos e 98 recuperados. Há mais um caso activo, totalizado 57 casos activos. É, neste momento, o principal foco no distrito de Leiria.

Nazaré tem mais um doente considerado recuperado. O concelho tem 9 casos confrimados (há um erro no gráfico do CDOS), 2 óbitos, 4 recuperados e 3 casos activos.

Óbidos com 1 novo recuperado, tem 24 casos, 14 recuperados e 9 casos activos.

Peniche continua sem alterações: 53 casos, 3 óbitos, 35 recuperados e 15 casos activos.