Covid-19

Covid-19: Distrito com mais nove recuperações e quatro novos casos

2 ago 2020 10:06

Dados validados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro, de Leiria, às 00:05 horas de hoje, 2 de Agosto de 2020.

covid-19-distrito-com-mais-nove-recuperacoes-e-quatro-novos-casos
Dois dos quatro novos casos surgiram no concelho de Porto de Mós
Ricardo Graça
Redacção/Agência Lusa

Os últimos dados da Covid-19 no distrito revelam que, nas últimas 24 horas, há mais quatro casos confirmados. Registam-se também mais nove recuperações, fazendo subir para 81,3% a percentagem de doentes já recuperados. Os casos activos descem para 113.

Caldas da Rainha, com 176 casos, e Leiria, com 165, são os concelhos do distrito mais afectados pela pandemia. São também aqueles onde há mais casos activos: 44 em Caldas da Rainha e 30 em Leiria.

Alvaiázere, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e a Nazaré não têm casos activos.

Novos casos

Os dados do Comando Distrital de Operações de Socorro revelam que há quatro novos casos: dois em Porto de Mós e dois em Alcobaça.

Casos confirmados desde o início da pandemia

O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria desde o início da pandemia (inclui activos, curados e óbitos) é de 819, mais quatro do que ontem.

Recuperados

O número de doentes recuperados é aquele que mais subiu nas últimas 24 horas, registando-se novas recuperações em Peniche (4), Alcobaça (3) e Caldas da Rainha (2). O total de doentes considerados recuperados é agora de 666, ou seja, 81,3% do total de casos positivos.

Activos

Há agora 113 casos activos no distrito, menos 5 do que ontem. Corresponde a 13,8 % do total de infectados desde o início da pandemia.

Óbitos

O número de óbitos por Covid-19 no distrito mantém-se nos 40, o que equivale a uma taxa de mortalidade de 4,88%.

 

Por concelhos/ACES

 

Alvaiázere não tem casos activos. Há 28 casos registados desde o início da pandemia, 5 óbitos e 23 recuperados.

Ansião tem 11 casos, dos quais 10 curados. Existe 1 caso activo no concelho.

Castanheira de Pera: 1 caso, já recuperado.

Figueiró dos Vinhos já não tem casos activos: 24 casos, 2 óbitos e 22 recuperados.

Pedrógão Grande: 4 casos, todos recuperados.



Batalha continua com os mesmo dados do boletim anterior: 18 casos confirmados desde o início da pandemia, dos quais 14 já recuperações. Mantém 4 casos activos

Leiria também não regista alterações. Tem 165 casos diagnosticados desde o início da pandemia, 2 óbitos e 133 recuperados. Conta, pois, com 30 casos activos.

Marinha Grande é outro concelho sem alterações. Mantém os dados do anterior boletim: 31 casos, 2 óbitos, 28 recuperados e 1 casos activos.

Pombal continua a contabilizar 96 casos,10 óbitos e 81 recuperados, pelo que o número de casos activos mantém-se nos 5.

Porto de Mós registou mais dois novos casos nas últimas 24 horas, com o total de diagnósticos identificados desde o início da pandemia a subir para os 24.

Num comunicado publicado ontem na página de Facebook do Município, o presidente da Câmara, Jorge Vala, revelava que este “contágio se verificou fora do concelho” e que “os poucos contactos estão identificados e encontram-se em quarentena.

“De acordo com a informação que recebemos estes casos resultam de ajuntamento numa festa que terá provocado um surto, com vários infectados, sendo estes dois do nosso concelho”, acrescenta aquela nota, onde é feito, “mais uma vez”, o apela para o cumprimento do distanciamento social e para “se acautelarem as situações de ajuntamentos”.


 

Alcobaça conta também com mais dois casos declarados no concelho, com o total a subir para 118. Há ainda mais três recuperados, totalizando agora 100. O número de óbitos mantém-se (6), enquanto os casos activos são 12 (menos 1 do que ontem).

Bombarral sem alterações: 35 casos, 1 óbito, 32 recuperados e 2 casos activos.

Caldas da Rainha conta com mais dois doentes recuperados. São agora 126. O total de casos confirmados desde o início da pandemia não sofreu alterações nas últimas 24 horas, mantendo-se nos 176. Há 6 óbitos a lamentar e 44 casos activos (o número mais elevado no distrito de Leiria).

Nazaré continua sem casos activos: dos 9 casos, há a lamentar 2 óbitos. O número de recuperados é de 7.

Óbidos não registou alterações nas últimas 24 hora. Continua com 25 casos desde o início da pandemia, dos quais 18 já recuperados. Permanecem 7 casos activos.

Peniche tem mais quatro doentes considerados recuperados. Estes, são agora 47. Desde o início da pandemia, o concelho teve 54 casos confirmados e 3 óbitos. Permanecem activos 4 casos.