Covid-19

#Covid-19: Distrito de Leiria sem novos casos de infecção e com 176 recuperados

10 mai 2020 11:06

Boletim actualizado até às 00:05 de hoje, domingo, 10 de Maio.

covid-19-distrito-de-leiria-sem-novos-casos-de-infeccao-e-com-176-recuperados
Alcobaça registou, nas últimas 24 horas, cinco caso de recuperação
Ricardo Graça

[Actualizado às 13:20 horas com os dados nacionais]

Nas últimas 24 horas, não se registou no distrito de Leiria qualquer caso novo de infecção por Covid-19. O último relatório emitido pela Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria indica que o número de casos se manteve nos 306, continuando também inalterado, desde o dia 5 de Maio, o total de óbitos (20). 


O único dado que sofreu alteração foi o do número de doentes recuperados, que é agora de 176, ou seja, mais seis em relação ao boletim anterior. De acordo com o último relatório, o concelho de Alcobaça registou mais cinco recuperações, totalizando 26, enquanto Caldas da Rainha tem mais um paciente considerado curado (19 no total). 


Com a subida do número de recuperados, os casos activos descem para 130. Ou seja, até ao momento, 57% das pessoas residentes no distrito que contraíram Covid-19 já recuperaram.


Segundo o último boletim da Protecção Civil Distrital, Leiria continua a ser o concelho com mais casos confirmados (82), mas também de recuperados (50), seguindo-se Pombal (65 casos confirmados e 38 recuperados), e Alcobaça (39 confirmados e 26 recuperados).

Por razões de confidencialidade e protecção de dados, seguindo as recomendações da Direcção Geral da Saúde, o boletim do CDOS de Leiria não disponibiliza informação desagregada quando o número de infectados no concelho, é inferior a três, daí a ausência de informação sobre casos confirmados em Óbidos, Nazaré e Castanheira de Pera.

A nível nacional, os números que acabam de ser revelados apontam para 175 novos casos, o que representa um aumento de 0,6% face a ontem. O total de infectados no País é agora de 27.581. Em relação ao relatório anterior há a lamentar mais nove mortes, registando-se agora 1135 óbitos. 

O número de internados no hospital é de 797 (menos 18 do que ontem), dos quais 112 (menos 8) encontram-se em cuidados intensivos. 

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.