Covid-19

#Covid-19: distrito de Leiria tem mais um caso confirmado. Óbitos mantêm-se nos dez

20 abr 2020 10:35

Pombal é o concelho com mais casos. Castanheira de Pera é o único sem infectados confirmados

covid-19-distrito-de-leiria-tem-mais-um-caso-confirmado-obitos-mantem-se-nos-dez
O novo caso registou-se em Alvaiázere
Ricardo Graça

O distrito atingiu hoje, dia 20 de Abril, os 244 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o boletim do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria da Protecção Civil. É apenas mais um caso do que ontem, ou seja, uma subida de 0,4%.

O novo caso registou-se em Alvaiázere, que conta agora com 27 pessoas infectadas. O mesmo número de Alcobaça. Neste concelho, os 105 funcionários do Modelo Continente, estabelecimento que foi encerrado na sexta-feira, depois de contágios pelo novo coronavírus, aguardam os resultados aos testes de despistagem à Covid-19, que deverão ser conhecidos entre hoje e amanhã.

Pombal continua a ser o concelho com mais casos confirmados (59). Segue-se Leiria, com 57 infectados diagnosticados. Depois de Alcobaça e Alvaiázere, surge Caldas da Rainha (22) e Marinha Grande (13). Nos restantes concelhos, os números variam entre um (Óbidos) e nove casos (Peniche). Castanheira de Pera continua sem casos declarados.

Pelo quinto dia consecutivo, e segundo aquele boletim, o número de óbitos mantém-se em 10 (nove em Pombal e um em Porto de Mós).

De acordo com o último boletim diário do CDOS de Leiria, divulgado esta madrugada e com informação validada às 0:15horas, no distrito há 626 pessoas sob vigilância das autoridades, por terem estado em contacto com casos confirmados de infecção.