Covid-19

Covid-19: Distrito regista mais dois casos confirmados e oito recuperações

29 mai 2020 09:55

Casos novos registados nos concelhos de Leiria e de Caldas da Rainha.

covid-19-distrito-regista-mais-dois-casos-confirmados-e-oito-recuperacoes
Com um novo caso confirmado, Caldas da Rainha soma agora 34 infectados por Covid-19
Ricardo Graça

Nas últimas 24 horas, surgiram dois novos casos confirmados de Covid-19 no distrito, um no concelho de Leiria e outro no de Caldas da Rainha. De acordo com o último boletim da Protecção Civil Distrital,  ao final do dia de ontem, 28 de Maio, estavam confirmados 327 casos, sendo que o relatório corrigia os valores do dia anterior para 325.


Os dados revelam ainda um aumento dos doentes recuperados, que são agora 248 (mais oito face ao dia anterior). Isto significa que, das 327 pessoas que foram infectadas, 76% já estão oficialmente recuperadas, com o número de casos activos a descer para os 79. 


O número de óbitos mantém-se inalterado (27) desde o dia 15 de Maio. Pombal, com 10 mortes, é o concelho com mais perdas a lamentar. Seguem-se Alvaiázere, com cinco, e Caldas da Rainha, com três.


Segundo o boletim da Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria, com dados validados às 00:05 horas de hoje, o concelho de Leiria continua a ser o que mais casos teve, agora com 89. Seguem-se Pombal, com 66, Alcobaça, agora com 41, Caldas da Rainha, que subiu para os 34, e Alvaiázere, com 27.


Com menos de duas dezenas e casos estão Marinha Grande (16), Peniche (10), Porto de Mós (9), Ansião (7), Batalha (6), Bombarral (6), Figueiró dos Vinhos (5), Nazaré (5) e Pedrógão Grande (3).


Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a Direcção-Geral da Saúde não disponibiliza informação desagregada quando o número de infectados no concelho é inferior a três, pelo que não há informação sobre Castanheira de Pera e Óbidos.