Covid-19

Covid-19: Lar de Turquel com oito idosos infectados

8 abr 2020 09:40

Das 14 funcionárias rastreadas em lar de Alcobaça, duas testaram positivo e as restantes negativo.

covid-19-lar-de-turquel-com-oito-idosos-infectados
Redacção/Agência Lusa

O número de idosos infectados com Covid-19 no Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel, concelho de Alcobaça, aumentou para oito.


De acordo com dados fornecidos à agência Lusa por Luís Santos, director-geral da empresa proprietária do lar, dos 35 utentes da instituição que foram testados “sete tiveram resultado positivo”. A esses junta-se uma idosa de 86 anos, internada no Hospital de Leiria, e que foi o primeiro caso de infecção com covid-19 confirmado na instituição.


Dos testes realizados aos utentes, 21 deram negativo, um terá de ser repetido porque foi inconclusivo e falta ainda conhecer o resultado de seis.
De acordo com Luís Santos foram também realizados testes a todas as funcionárias do lar, das quais duas testaram positivo e as restantes negativo.


O responsável pela instituição disse à Lusa estar a aguardar “instruções das autoridades de saúde”, mas adiantou que o lar “tem condições para manter todos os idosos infectados em isolamento” considerando não haver “necessidade de os deslocar para outros locais”.


O Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel, é, até ao momento, o único do concelho de Alcobaça onde foram registados casos positivos.