Covid-19

Covid-19: morte de proprietário de restaurante em Pombal aumenta para 52 o número de óbitos no distrito de Leiria

27 out 2020 12:14

Homem de 57 anos estava internado no Centro Hospitalar de Leiria e esteve ligado a um surto com mais de uma dezena de casos de infecção

covid-19-morte-de-proprietario-de-restaurante-em-pombal-aumenta-para-52-o-numero-de-obitos-no-distrito-de-leiria
Pombal tem 16 casos activos de Covid-19
Ricardo Graça

As autoridades de saúde pública de Pombal comunicaram hoje uma nova morte por Covid-19, que eleva para 13 o número de óbitos provocados pelo coronavírus SARS-CoV-2 naquele concelho.

No conjunto dos 16 concelhos do distrito de Leiria, são agora 52 os óbitos relacionados com a Covid-19 registados desde o início da pandemia, depois de esta manhã ter sido divulgada pela Protecção Civil outra morte no concelho de Alvaiázere.

Em Pombal, a vítima é um homem de 57 anos, proprietário de um restaurante, que estava internado no Centro Hospitalar de Leiria.

Testou positivo a 30 de Setembro e está ligado a um surto com mais de uma dezena de casos, o que levou ao encerramento temporário do restaurante, por motivos sanitários e por determinação do delegado de saúde pública de Pombal.

A esposa também testou positivo para Covid-19.

Segundo informação disponibilizada há momentos pela autoridade de saúde pública de Pombal, o médico José Luis Ruivo, no concelho há agora 202 casos confirmados de Covid-19, dos quais 16 se encontram activos e 173 já recuperaram. Registam-se 13 óbitos. 

O óbito do proprietário do restaurante em Pombal só amanhã deverá ser incluído no boletim do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Protecção Civil de Leiria, que, hoje, no distrito de Leiria, registava 39 novos casos, mais 1 óbito (no concelho de Alvaiázere) e 13 novos recuperados, com 439 casos activos.

Há uma vereadora e um membro do gabinete de apoio ao executivo da Câmara Municipal da Marinha Grande infectados, o que está a obrigar a presidente da autarquia e outros vereadores a cumprir isolamento por precaução.

Conheça o relatório aqui:
"Covid-19: Vereadora da Marinha Grande infectada. Casos activos no distrito de Leiria aumentam para 439 e há mais 1 óbito a lamentar"