Covid-19

Covid-19 no distrito de Leiria: casos confirmados duplicaram desde o início de Abril

14 abr 2020 09:58

14 de Abril de 2020: o boletim da Protecção Civil mostra que mais de metade das pessoas infectadas pelo novo coronavírus no distrito de Leiria estão nos concelhos de Leiria, Pombal e Alvaiázere

covid-19-no-distrito-de-leiria-casos-confirmados-duplicaram-desde-o-inicio-de-abril
Além dos contágios sinalizados pelas autoridades, há 694 contactos em vigilância

O boletim do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Protecção Civil de Leiria enviado hoje às redacções indica 210 testes positivos para Covid-19, mais 7 do que ontem, ou seja, o número de casos confirmados no distrito de Leiria mais do que duplicou desde o início do mês de Abril (eram 102 no dia 31 de Março). Uma evolução que está em linha com a tendência do total nacional.

No entanto, no distrito de Leiria, os concelhos de Pombal, Leiria e Alvaiázere representam 59% dos doentes de Covid-19 sinalizados pelas autoridades de saúde. E, quando se juntam os concelhos de Caldas da Rainha, Alcobaça e Marinha Grande, a percentagem sobe para 82%. Os restantes 10 municípios, todos juntos, até à data, não registam mais de 37 diagnósticos.

A soma de óbitos, 9, continua sem alteração desde 6 de Abril.

Fonte: CDOS Leiria

De acordo com o CDOS de Leiria, no boletim desta terça-feira, 14 de Abril, há agora 53 casos de Covid-19 confirmados em Pombal (8 óbitos), 47 em Leiria, 13 na Marinha Grande, 7 em Porto de Mós (1 óbito) e 4 na Batalha, isto no agrupamento de centros de saúde (ACES) Pinhal Litoral.

No ACES Pinhal Interior Norte, existem 24 casos confirmados em Alvaiázere, 4 em Ansião, 4 em Figueiró dos Vinhos, 2 em Pedrógão Grande e zero em Castanheira de Pera.

Fonte: CDOS Leiria

Já no ACES Oeste Norte, verificam-se 20 casos confirmados em Caldas da Rainha, 18 em Alcobaça, 7 em Peniche, 4 no Bombarral, 2 na Nazaré e 1 em Óbidos.

Fonte: CDOS Leiria

O boletim do CDOS de Leiria informa também que no distrito de Leiria estão 694 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde, das quais 190 no concelho de Alcobaça, 89 em Pombal, 83 em Peniche, 78 em Leiria, 77 em Caldas da Rainha, 65 no Bombarral e os restantes nos outros 10 municípios.

 

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.