Covid-19

Covid-19 no distrito de Leiria: cinco dias consecutivos sem novos casos

13 mai 2020 09:36

Há agora 21 óbitos e 187 recuperados no boletim da Protecção Civil de Leiria

covid-19-no-distrito-de-leiria-cinco-dias-consecutivos-sem-novos-casos
Números da pandemia com tendência a estabilizar na região
DR

O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria inscritos no boletim do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Protecção Civil de Leiria mantém-se, esta quarta-feira, em 306, pelo quinto dia consecutivo.

O documento, válido até às 00:05 de hoje, 13 de Maio, regista portanto cinco dias consecutivos sem novos casos de Covid-19 no distrito de Leiria.

O número de óbitos, no entanto, aumenta de 20 para 21 – sem mais informação.

O boletim do CDOS de Leiria, que se baseia em dados fornecidos pelas autoridades de saúde pública nos agrupamentos de centros de saúde do distrito de Leiria, segue as orientações da DGS e não fornece estatísticas de óbitos nem de infecções relacionadas com a Covid-19 quando o número é inferior a 3, por questões de confidencialidade.

Quanto a recuperados, no distrito de Leiria, são 187, o mesmo número de ontem.

Há 82 casos confirmados de Covid-19 em Leiria, 65 em Pombal, 39 em Alcobaça, 32 em Caldas da Rainha, 27 em Alvaiázere, 15 na Marinha Grande, 10 em Peniche, 9 em Porto de Mós, 7 em Ansião, 5 no Bombarral, 4 na Batalha, 4 em Figueiró dos Vinhos e 3 em Pedrógão Grande – não é disponibilizada informação para os concelhos de Óbidos, Nazaré e Castanheira de Pera, pelos motivos já explicados no texto.

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.