Covid-19

Covid-19 no distrito de Leiria: novos casos em 8 concelhos, activos voltam a aumentar

3 jul 2020 09:13

Autarcas do Oeste vão reunir com o Governo para preparar a apanha da fruta

covid-19-no-distrito-de-leiria-novos-casos-em-8-concelhos-activos-voltam-a-aumentar
Bombarral, Peniche, Caldas da Rainha e Alcobaça entre os concelhos com mais doentes na actualidade
DR

Há 14 novos casos de Covid-19 no distrito de Leiria, distribuídos por 8 concelhos. Há também 9 novos recuperados, o que significa que aumentou o total de infectados activos, ou seja, pessoas que continuam doentes, mais 5 nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Protecção Civil de Leiria, actualizado às 00:30 horas.

Novos casos
14 novos casos de Covid-19 registados desde ontem no distrito de Leiria: 3 em Caldas da Rainha, 2 em Figueiró dos Vinhos, 2 em Leiria, 2 em Óbidos, 2 em Peniche, 1 em Alcobaça, 1 no Bombarral, e 1 na Marinha Grande.

Recuperados
4 novos recuperados no Bombarral, 3 em Caldas da Rainha, 1 em Alcobaça e 1 em Ansião, ou seja, mais 9 recuperados nas últimas 24 horas. O total de recuperados sobe 2,4% para 381 desde o início da pandemia.

Óbitos
Sem alterações há vários dias: 34 óbitos no distrito de Leiria relacionados com a Covid-19.

Activos
São agora 232 casos activos de Covid-19 no distrito de Leiria, mais 5 do que ontem, um acréscimo de 2,2%. Caldas da Rainha, Alcobaça, Peniche, Leiria e Bombarral são os concelhos com mais casos activos, isto é, pessoas que continuam doentes com Covid-19, o que também acontece em Ansião, Figueiró dos Vinhos, Marinha Grande, Nazaré, Óbidos, Pombal e Porto de Mós.

Casos confirmados desde o início da pandemia
O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria (incluindo activos, curados e óbitos) é agora de 647, mais 14 do que ontem (mais 2,2%).

Por concelhos

Fonte: CDOS Leiria. Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS – Direcção Geral da Saúde e o CDOS não disponibilizam informação desagregada quando o número no concelho é inferior a três

Alvaiázere sem alterações: 27 casos confirmados, 5 óbitos, 22 recuperados, não tem casos activos.

Ansião: com 1 novo recuperado, passa para 1 caso activo, menos 1 do que ontem. Desde o início da pandemia, soma 10 casos confirmados e 9 recuperados.

Castanheira de Pera sem alterações: 1 caso confirmado, 1 recuperado, não tem casos activos.

Figueiró dos Vinhos: 2 novos casos registados nas últimas 24 horas, sobe para 11 casos activos, num total de 18 casos confirmados que inclui 6 recuperados e 1 óbito.

Pedrógão Grande sem alterações: 4 casos confirmados, 4 recuperados, não tem casos activos.

Fonte: CDOS Leiria. Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS – Direcção Geral da Saúde e o CDOS não disponibilizam informação desagregada quando o número no concelho é inferior a três

Batalha sem alterações: 8 casos confirmados, 8 recuperados, não tem casos activos.

Leiria regista 2 novos casos nas últimas 24 horas, aumenta para 23 casos activos, num total de 120 casos confirmados desde o início da pandemia que inclui 96 recuperados e 1 óbito.

Marinha Grande com 1 novo caso desde ontem, que é o único caso activo no concelho, onde estão declarados 20 casos de Covid-19, dos quais 18 já recuperados e 1 óbito.

Pombal sem alterações: 89 casos confirmados que incluem 66 recuperados, 10 óbitos e 13 casos activos.

Porto de Mós também sem alterações: 19 casos confirmados que incluem 9 recuperados, 1 óbito e 9 casos activos.

Fonte: CDOS Leiria. Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS – Direcção Geral da Saúde e o CDOS não disponibilizam informação desagregada quando o número no concelho é inferior a três

Alcobaça: Com 1 novo recuperado e 1 novo caso, passa para 110 casos confirmados, 52 recuperados e 5 óbitos. O número de casos activos, 53, é o mesmo de ontem. O presidente do Município, Paulo Inácio, anunciou através das redes sociais que, na próxima terça-feira, os 12 presidentes de Câmara da OesteCIM irão reunir com a ministra da Agricultura, “com vista à preparação e efectivação da apanha da fruta que se aproxima”.

Bombarral apresenta 4 novos recuperados e 1 novo caso, o que faz cair a população de doentes para 19 casos activos. Os 34 casos confirmados até à data incluem 14 recuperados e 1 óbito.

Caldas da Rainha mantém o número de casos activos, 61, porque regista 3 novos casos e 3 novos recuperados. Há 4 óbitos no concelho, onde estão declarados 117 casos de Covid-19 e 52 recuperados desde o início da pandemia.

Nazaré sem alterações: 5 casos confirmados, dos quais 2 recuperados e 1 óbito. Há 2 casos activos.

Óbidos com 2 novos casos, passa para 16 casos confirmados, dos quais 7 estão recuperados e 9 continuam doentes.

Peniche também com 2 novos casos, sobe para 31 casos activos, num total de 49 casos declarados até à data, dos quais 15 estão recuperados. Há 3 óbitos a lamentar no concelho desde o início da pandemia.