Covid-19

Covid-19: número de casos activos no distrito desce para 212

17 jul 2020 10:04

Surgiram cinco casos de infecção por coronavírus no distrito de Leiria, mas houve sete indivíduos que recuperaram nas últimas 24 horas.

covid-19-numero-de-casos-activos-no-distrito-desce-para-212
Dois novos casos surgiram no concelho de Leiria nas últimas 24 horas
Ricardo Graça

Covid-19: número de casos activos no distrito desce para 212

O distrito de Leiria acordou com mais cinco casos de infecção pelo novo coronavírus. Os dados constam do boletim da Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria (CDOS), actualizado às 00:05 horas de hoje.

O distrito contabiliza agora 756 casos desde o início da pandemia, sendo que 508 (67,2%) já recuperaram, sete deles nas últimas 24 horas. O número de falecimentos permanece nos 36 (4,8%).

De acordo com o boletim disponibilizado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro, permanecem activos 212 (28,0%) casos.

Novos casos

As últimas 24 horas trouxeram novidades em Leiria (2), Batalha (1), Porto de Mós (1) e Caldas da Rainha (1)

Recuperados

Há mais sete recuperados nas últimas 24 horas em Caldas da Rainha (2), Alcobaça (1), Alvaiázere (1), Bombarral (1), Figueiró dos Vinhos (1) e Marinha Grande (1).

Óbitos

Há 36 óbitos por Covid-19 a lamentar no distrito de Leiria desde o início da pandemia, número que não sofre alterações desde 10 de Julho.

Activos

De acordo com boletim do CDOS, o número de casos activos subiu (+2) face ao relatório anterior. O total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus que continuam doentes é agora de 212.

Casos confirmados desde o início da pandemia

O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria (incluindo activos, curados e óbitos) é agora de 756, mais cinco do que ontem, após os dados terem sido corrigidos pelo CDOS.

Por concelhos/ACES

Alvaiázere sem casos activos há mais de um mês: o boletim continua a indicar 28 casos confirmados, dos quais são 23 recuperados e cinco óbitos.

Ansião continua sem casos activos. Os dez confirmados estão todos curados.

O único caso confirmado em Castanheira de Pera há muito que recuperou.

Em Figueiró dos Vinhos também não há novidades: são 24 casos confirmados, dos quais 11 já recuperaram e há ainda um óbito associado à doença. Restam 12 casos activos.

Pedrógão Grande está sossegado: quatro casos confirmados há muito tempo recuperados.

Na Batalha surgiu um caso novo: há agora 14 confirmados, oito deles recuperados, pelo que há seis activos.

Leiria apresenta mais dois casos, chegando à centena e meia desde o início da pandemia. No concelho há ainda 112 doentes recuperados, mais um do que ontem, e dois mortos por Covid-19. O número de casos activos subiu para 36.

Na Marinha Grande tudo na mesma. Apresenta 25 casos confirmados desde o início da pandemia, 20 deles recuperaram, e há a lamentar duas mortes. Restam três casos activos no concelho.

Pombal não tem alterações. Dos 93 casos confirmados desde o início da pandemia, dez pessoas morreram e 73 já recuperaram, pelo que os casos activos são 10.

Em Porto de Mós surgiu um novo caso e uma pessoa recuperou nas últimas 24 horas: são agora duas dezenas de casos confirmados, um óbito, 14 recuperados e cinco casos activos.

Alcobaça não registou qualquer tipo de ocorrência, pelo que as 111 infecções desde o início da pandemia não sofreram alterações. Continua a haver 67 recuperados, cinco mortes e 39 casos activos.

Tudo na mesma no Bombarral. Dos 35 casos, 27 já recuperaram e há uma morte a lamentar. Neste momento são sete, os casos activos.

Caldas da Rainha, onde três pessoas recuperaram e surgiu um novo caso nas últimas 24 horas, continua a ser o concelho que apresenta o número mais elevado de infectados (157) e de casos activos (59) no distrito. Já faleceram quatro pessoas e recuperaram 94 indivíduos.

Nazaré mantém oito casos confirmados, mas mais uma pessoa recuperou e são agora três. Apresenta dois óbitos e tem três casos activos.

Em Óbidos, que continua com 23 casos confirmados, mais uma pessoa recuperou da doença e são agora 12. Há 11 activos.

Em Peniche mantém-se tudo igual. O total de doentes infectados é de 53, dos quais 29 já recuperam e três faleceram. Há 21 casos activos.