Covid-19

Covid-19: Número de recuperados continua a subir no distrito

2 mai 2020 11:04

Leiria mantém-se como o concelho com mais casos, 77, o mesmo número de ontem

covid-19-numero-de-recuperados-continua-a-subir-no-distrito
Concelho de Leiria regista 77 infectados e 26 recuperados
Ricardo Graça

São agora 112 os doentes do distrito de Leiria considerados recuperados da Covid-19, mais quatro (3,7%) do que ontem, de acordo com o boletim divulgado esta madrugada pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), com dados validados às 00:05 horas.

Ontem havia registo de mais 13 recuperados (13,6%) em relação a quinta-feira.

O concelho de Leiria tem 26 recuperados, Pombal regista 22, Caldas 17, Alcobaça e Marinha Grande 11 cada.

Face aos dados divulgados ontem, há agora mais duas pessoas infectadas, o que faz subir para 293 o número total de casos no distrito.

Leiria mantém-se como o concelho com mais infectados, com um total de 77. Seguem-se Pombal, com 63 testes positivos, Alcobaça, com 34 casos, Caldas da Rainha, com 31 infectados, e Alvaiázere com 27. Em todos eles os números são iguais aos de ontem.

Os dois novos casos surgiram nos concelhos de Ansião, que passou de seis para sete infectados, e na Marinha Grande, que subiu de 14 para 15.

De acordo com os dados da Protecção Civil Distrital, o total de óbitos é agora de 19, mais um do que ontem, registado no concelho de Pombal, que passa a ter 10 mortes. Além destas, são conhecidas três mortes em Caldas da Rainha.

Para as restantes seis não são dadas informações, porque os dados estão protegidos pelo dever de confidencialidade da Direcção-Geral da Saúde, já que ocorreram em concelhos onde se verificaram menos de três falecimentos. 

A colecta de dados constante neste relatório é da responsabilidade do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria (CDOS), no cumprimento de deliberação da Comissão Distrital de Protecção Civil.