Covid-19

Covid-19: Número de recuperados no distrito sobe para 88; casos confirmados são 284

29 abr 2020 10:55

Dois novos casos diagnosticados em Leiria e um em Caldas da Rainha.

covid-19-numero-de-recuperados-no-distrito-sobe-para-88-casos-confirmados-sao-284
No concelho de Leiria, 23 dos 74 casos diagnosticados estão recuperados
Ricardo Graça

Nas últimas 24 horas, o número de infectados com Covid-19 recuperados no distrito subiu para 88, ou seja, mais seis em relação ao dia anterior. Os dados constam do boletim diário, divulgado ao início desta manhã, pela Comissão Distrital de Protecção Civil. O número de óbitos mantém-se nos 18.

De acordo com o relatório, elaborado a partir de dados fornecidos pelos Agrupamentos de Centros de Saúde, o número de casos confirmados de infecção no distrito é agora de 284, mais três do que ontem (o boletim de hoje rectifica os dados do anterior de 278 para 281 positivos). Dois dos novos casos foram diagnosticados no concelho de Leiria e o terceiro em Caldas da Rainha.

Leiria continua a ser o concelho com mais casos, totalizado 74, mas é também o que tem mais recuperados, que são agora 23 (mais dois face ao relatório de ontem). Segue-se Pombal, que se mantém com 62 diagnósticos positivos e 19 recuperados, e Caldas da Rainha com 28 confirmados (mais 1 face a ontem) 15 recuperados (mais 1). Estes dois concelhos são aqueles onde há mais óbitos registados (9 em Pombal e três em Caldas da Rainha).

Há também mortes por Covid confirmadas noutros concelhos, mas os últimos relatórios deixaram de discriminar, concelho a concelho, os dados de diagnósticos positivos e de óbitos quando o número é inferior a três. “Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS [Direcção-Geral da Saúde] não disponibiliza informação desagregada quando o número de infectados no concelho é inferior a três”, pode-se no boletim divulgado pela Protecção Civil Distrital.

Alvaiázere continua com 27 residentes diagnosticados e ainda sem casos de recuperação. Também a Marinha Grande mantém os números de ontem (14 confirmados e 10 recuperados), o mesmo acontecendo com Peniche (10 positivos e 3 recuperados), Porto de Mós (10 confirmados e 3 recuperados) e com Bombarral (2 recuperados e 4 casos positivos).

Alcobaça continua com 35 casos confirmados, mas tem mais um recuperado, passado de 6 para 7.

Os dados disponibilizados pelo relatório revelam ainda que Ansião continua com 5 casos confirmados, Figueiró dos Vinhos com 4 e Pedrógão Grande com 3. Não há dados referentes a Castanheira de Pera, Nazaré e Óbidos, sendo que, neste último concelho, aparece o registo de 2 recuperados.

Dos 4 casos diagnosticados na Batalha estão todos considerados recuperados.