Sociedade

Covid-19: Pedrógão Grande regista o primeiro caso

26 mar 2020 19:17

Região tem nesta altura 44 casos positivos de Covid-19. Pombal, com 12 pessoas infectadas, é o que regista maior número de casos

covid-19-pedrogao-grande-regista-o-primeiro-caso
Câmara já pediu à Autoridade de Saúde isolamento profilático do território
Ricardo Graça/Arquivo

Uma jovem de nacionalidade suíça é o primeiro caso positivo de Covid-19 no concelho de Pedrógão Grande. Em comunicado, a Câmara informa que as autoridades policiais, de saúde e de protecção civil estão já a desenvolver procedimentos para “identificar uma potencial cadeia de transmissão”.

Por outro lado, o presidente da Câmara, nessa qualidade e enquanto presidente da Comissão Municipal de Protecção Civil, já solicitou à Autoridade de Saúde Pública “medidas concretas de isolamento profilático para todo o território de Pedrógão Grande”.

A região tem agora 44 casos confirmados. Pombal, com 12, é o concelho mais afectado. Segue-se Leiria, com sete, e a Marinha Grande e as Caldas da Rainha, cada um com seis.

Ourém tem agora quatro casos, Alvaiázere três, Peniche dois, Bombarral também dois (um novo caso foi registado ontem, quarta-feira, é uma jovem adulta) e Alcobaça e Pedrógão um caso cada.

Os números da Direcção-Geral da Saúde, actualizados esta manhã, dão conta da existência de 3.544 casos de Covid-19 em Portugal, mais 549 do que ontem, ou seja, uma subida de 18%.

Neste momento, 191 infectados pelo novo coronavírus encontram-se internados, dos quais 61 nos cuidados intensivos, 14.994 pessoas estão em vigilância e 2.145 aguardam resultados laboratoriais.

Estão confirmados 60 óbitos, mais 17 do que ontem. Os recuperados aumentaram de 22 para 43.